Da minha simplicidade como vejo o mundo nascem grandes coisas e grandes sabores
Adoro-vos e adoro a vida.
Por isso para vocês continuo apostar aqui coisas fáceis e rápidas, porque também importante termos tempo para nós e para a nossa família.bjokas muito grandes e bem hajam pessoas como vós..

Seguidores

Blog Portugal

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mousse de morango sem ovos, com leite evaporado

Uma receita fácil de fazer, a receita existe em vários sítios pela net, pode-se fazer com morangos, ananás, pêssego.
A receita levou uma colega de trabalho e fez sucesso entre todas. E sem ovos melhor ainda, os mesmo morangos, leite evaporado, gelatina :).

Ingredientes:

  • 1 lata de leite evaporado
  • 1 pacote de gelatina de morango( as 2 carteiras)
  • 1 copo de água
  • 400 gr de morangos

Preparação:
  1. Meter a lata do leite evaporado 20 minutos no frigorífico. Bater bem, juntar metade dos morangos em puré. Num copo de água quente, dissolver a gelatina, deixar arrefecer um pouco. No fim do leite evaporado batido, juntar a gelatina.
  2. Meter numa forma e levar ao frio até solidificar, desenformar( se necessário meter a forma em água quente, durante uns segundos).
  3. Com a varinha mágica derreter os resto dos morangos e meter por cima da mousse

terça-feira, 29 de abril de 2014

Crinkles de banana, alfarroba e canela, recheadas com chocolate

"Vamos fazer bolachas 2014" , a nossa amiga blogueira Manuela teve esta feliz ideia de fazer, formou um grupo no Facebook. E todos os meses é mês de fazer bolachas ou seus derivados.
Tinha esta ideia na minha cabeça, mas o tempo foi passando e acho passei do prazo, mas não quero deixar de partilhar as que eu fiz...pois saíram mesmo agora do forno, ainda estão quentes :).
Banana, farinha de alfarroba, canela e chocolate no meio, e sem ovos.
 Ingredientes:

  • 1 banana pequena
  • 100 gr de açúcar
  • 150 gr de farinha
  • 50 gr de farinha de alfarroba
  • 50 gr de margarina
  • canela q.b.
  • açúcar em pó q.b.
  • Bocados de chocolate q.b.


Preparação na Bimby:
  1. Meter a banana no copo mais o açúcar, 10seg. /veloc. 4. A margarina as farinhas e a canela 15 seg./veloc 4.
  2. Retirar, fazer bolinhas pequenas, mas no meio meter um pouco de chocolate, fazer a bolinha e passar pelo açúcar em pó.
  3. Levar ao forno a cozer mais ao menos durante 15 minutos a 180º com o forno pré aquecido.
Preparação normal:
  1. Esmagar a banana com um garfo, juntar o açúcar, bater bem.
  2. Juntar as farinhas com a margarina e a canela, amassar tudo muito bem.
  3. Fazer bolinhas, meter o chocolate no meio e passar pelo açúcar em pó.
  4. Levar ao forno pré aquecido a 180º durante mais ao menos 15 minutos.

terça-feira, 22 de abril de 2014

World Baking Day, está de regresso, no dia 18 de maio

"Vaqueiro prepara-se para celebrar, pelo segundo ano consecutivo, o World Baking Day, que este ano se realiza a 18 de maio. Este projeto nasceu da vontade de inspirar a vida das pessoas e mostrar-lhes que fazer um bolo não é uma tarefa difícil mas, pelo contrário, que pode ser uma excelente atividade de prazer e descontração pessoal ou em família, sendo que o resultado, mais ou menos perfeito, é sempre uma conquista e um motivo de orgulho."



E foi assim, que começou a carta que recebi da Vaqueiro, juntamente com coisas maravilhosas, a caixinha um mimo maravilhoso, de um fogão com forno, adorei a caixinha. Depois lá dentro vinha a Vaqueiro líquida, a farinha maizena, uma farinha Nacional, açúcar Moreno, uma forma Pirex, uma pen, um batedor de varas, fiquei mesmo muito feliz, por mais uma vez me terem convidado :)))).
Digam lá se a caixinha, não é linda :).






 Por isso no dia 18 de maio, vamos todos para este movimento, vamos fazer um bolo maravilhoso :).






terça-feira, 15 de abril de 2014

Amêndoas enxovalhadas para a Páscoa e não só

E novamente a receita por aqui destas amêndoas enxovalhadas ;)



Ingredientes:

  • 1 Chávena de amêndoas com pele
  • 1 Chávena de água
  • 1 Chávena de açúcar
  • Canela q.b.(opção minha)





 Preparação:
  1. Põem-se todos os ingredientes num tacho e leva-se ao lume.
  2. Deixa-se ferver. Deixar fazer ponto de areia( forma-se uma espécie de areia).
  3. Quando as amêndoas começarem a dar estalinhos, tira-se do lume e mexe-se vigorosamente com uma colher de pau para se separarem as amêndoas.
  4. De seguida deitam-se para um papel de alumínio ou papel vegetal ou mesmo a bancada ligeiramente untado com óleo.
  5. Separam-se bem as amêndoas, deixar ficar frio.
  6. Como vêm nada mais fácil e nada mais saboroso.

domingo, 13 de abril de 2014

Tinto 2002 Tinta Roriz- Quinta de Mosteirô

Para começar a experimentar os grandes vinhos da Quinta Mosteirô. começamos por este no Ano Novo, para acompanhar com leitão, um vinho premiado Tinto 2002 Tinta Roriz, podem ver os vários prémios no site. Vejam também aqui na página do Facebook.



 A pressa e a fome para se comer, não deu para tirar grandes fotos, mas também o rei aqui era mesmo o vinho :).
Podem ver aqui a ficha técnica deste vinho premiado.


Quinta de Mosteirô - Uma parceria com uns vinhos maravilhosos

E mais uma parceria desta vez com uma quinta que produz vinhos maravilhosos. Não deixem de experimentar estes vinhos, desiludidos não vão ficar. A parceria já foi à algum tempo, mas derivado a alguns factores, só a partir de agora, vai começar o desfile de receitas...acompanhados com um vinho de qualidade.


Introdução

Quinta de Mosteirô fica situada no nordeste de Portugal, rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares, fazendo parte integrante da Região Demarcada do Douro (sub-região do Baixo Corgo), classificada pela UNESCO, em Dezembro de 2001, como Património da Humanidade na categoria de paisagem cultural.
Nesta região, banhada pelo Rio Douro, produzem-se vinhos há mais de 2000 anos, e é a origem de um dos vinhos mais famosos do mundo: o Vinho do Porto. A Região Demarcada do Douro é também mais antiga região demarcada e controlada do mundo a ser reconhecida. A sua criação iniciou-se durante o reinado de D. José I, pelo seu Primeiro-Ministro Sebastião José de Carvalho e Melo (futuro Marquês de Pombal), através da criação da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro (por Lei de 1756).
As referências mais antigas à Quinta de Mosteirô datam do séc. XII (Fernandes, 1991-1993: vol. I, 80, Doc.74), porém o primeiro registo (conhecido) em que se referencia a produção de vinhos reporta a meados do séc XVI, na obra de Rui Fernandes “Descrição do Terreno ao redor de Lamego duas Léguas (1531-1532)”. De acordo com este documento, a Quinta de Mosteirô pertenceu e foi administrada pelos Monges de Cister de S. João de Tarouca. Os Monges Brancos (assim conhecidos em razão da cor do seu hábito) instalaram-se nos sítios mais férteis e aprazíveis do Douro, onde desenvolveram a cultura da vinha através da implementação dos seus métodos vitivinícolas, baseados num grande cuidado com a plantação das videiras e na escolha criteriosa das castas.
Segundo o mesmo documento, a qualidade do terreno e a elevada produção da Quinta de Mosteirô colocou-a entre as maiores quintas vinhateiras do Douro da época. Todo o vinho produzido na quinta era de elevada qualidade e como tal considerado na sua totalidade vinho de carregação. Os vinhos de carregação eram na sua grande maioria embarcados para exportação, alimentando um movimento constante que o tempo solidificou, e que se desenrolou ao longo dos séculos até aos nossos dias.
Em 1983 a Quinta de Mosteirô foi comprada pelo actual proprietário - José Arnaldo Coutinho. Mais tarde, em 1991, sob a direcção do seu filho Manuel Coutinho, as vinhas foram reconvertidas segundo as directrizes regionais e comunitárias para a produção de vinhos do Douro e Porto. As vinhas foram completamente replantadas com castas nobres da região em talhões (porções de terreno) separados e identificados que permitem fazer vinhos por casta. Esta plantação foi feita ao alto, isto é, plantando as videiras na direcção da inclinação do terreno, por várias razões, entre as quais:
• A mais fácil e correcta distribuição das castas;
• A optimização das densidades de plantação;
• Menor incidência de doenças da vinha;
• Uniformidade da maturação;
Das cerca de 180 castas recomendadas pelos organismos oficiais para a produção de Vinhos do Porto e DOC Douro, foram seleccionadas 22: Brancas - Códega do Larinho, Esgana Cão, Gouveio Verdelho, Gouveio Real, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho e Fernão Pires: Tinto - Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Fêmea/Brasileira, Touriga Franca, Alvarelhão, Bastardo, Sousão, Tinta Francisca, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Rufete e Tinta da Barca. Esta selecção permitiu que se recuperassem castas muito antigas perfeitamente adequadas ao terroir.
O cultivo da vinha é feito respeitando as características do solo de forma a promover uma agricultura sustentável. Para isso, adoptámos o Sistema de Produção Integrada – um sistema agrícola de produção de alimentos de alta qualidade utilizando os recursos naturais e os mecanismos de regulação natural em substituição de factores de produção prejudiciais ao ambiente. Através da adopção de métodos agrícolas sustentáveis, e aliado aos muitos outros cuidados com que cultivamos as nossas videiras, resulta a produção de uvas de elevada qualidade.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Passatempo "7Giveaway Bloggers & Orivárzes - Arroz Bom Sucesso"

O "7GiveawayBloggers" está de regresso e para começar este ano decidimos oferecer 10 fantásticos cabazes (sim 10) e desta vez em parceria com a "Orivárzea – Arroz Bom Sucesso"!!


Cada cabaz é composto por 8 variedades de arroz que podes utilizar dando asas à imaginação e com eles elaborar pratos deliciosos para presentear a família e amigos…
vamos ganhar estes cabazes??

Para isso só precisas de:

Gostar das páginas:

Arroz Bom Sucesso:https://www.facebook.com/pages/Orivarzea/167021096681377?fref=ts


Doçuras e Especiarias:https://www.facebook.com/docurasespeciarias
Histórias e Aromas: https://www.facebook.com/HistoriasEAromas
Na Cozinha da Leonor:https://www.facebook.com/nacozinhadaleonor
Os Docinhos da Pipoca: https://www.facebook.com/Lenya2011?fref=ts
Os Temperos da Argas:https://www.facebook.com/temperosdaargas
Receitinhas da belinhagulosa:https://www.facebook.com/pages/Receitinhas-da-belinhagulosa/133695919978440?fref=ts
Su Delícia: https://www.facebook.com/pages/Su-Delícia/413350998742460


Partilhar publicamente o passatempo no teu mural: "7Giveaway Bloggers"
Deixar na foto original do passatempo (é só carregar neste link) um comentário a dizer:
Partilhado e identificar 4 amigos.


Apenas válida 1 participação por pessoa.


O passatempo decorre entre o dia 11 de Abril e termina no dia 17 de Abril pelas 24h.
O Passatempo é válido apenas para Portugal Continental e Ilhas.
Os vencedores serão eleitos via Random.org e anunciados tão breve quanto possível.
Posteriormente será contatado pelo grupo "Giveaway Bloggers" para a entrega dos cabazes.


Boa sorte ;) 
Beijinho

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cenouras para a Páscoa e não só : )- receita Bimby e tradicional

Tipo brigadeiro, veio a propósito de um desafio de um forum :) e eu como gosto muito de desafios, fui logo fazer. 
À receita original juntei um pouco de coco para moldar melhor a cenoura, ficou mesmo muito bom e nada, nada difícil de fazer :).
A receita original está aqui :).

 Ingredientes:

  • 1 cenoura grande ou 2 pequenas
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 20 gr de margarina ou 1 colher de sopa
  • 2 colheres de sopa de coco


Preparação tradicional:
  1. Num tacho juntar o leite condensado a margarina e as cenouras batidas no liquidificador com um pouco de água. 
  2. Misturar bem e levar ao fogo médio, misturar sem parar usando uma colher de pau.
  3. Quando começar a descolar do fundo do tacho, tirar do lume e deixar ficar frio numa taça untada com manteiga, juntar o coco.
  4. Enrolar bolinhas e apertar com os dedos até ficar em um formato de cone. Espetar o palito e meter um pouco de pasta de açúcar verde um mesmo um fio verde, passar por açúcar e com uma faca fazer os enfeites das ranhuras da cenoura.

Preparação na Bimby:
  1. No copo da bimby, meter a cenoura cortada aos pedaços e a água, programar alguns segundos velo 4/5.
  2. Juntar o leite condensado e a margarina ou manteiga, meter o cesto, fechar a bimby, programar velo 4/12 min./ Varoma.
  3. No fim do ciclo, retira logo de imediato( no cesto pode ficar um pouco de cenoura, é só juntar tudo ), juntar o coco, deixar arrefecer um pouco.
  4. Enrolar bolinhas e apertar com os dedos até ficar em um formato de cone. Espetar o palito e meter um pouco de pasta de açúcar verde um mesmo um fio verde, passar por açúcar e com uma faca fazer os enfeites das ranhuras da cenoura.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Folar de canela na Bimby

Na minha terra, Marinha Grande, usamos um folar tradicional, que é mais doce que o habitual, tornando-se um bolo um pouco mais rijo, mas muito delicioso. 
Da tradição agora na bimby, apesar de adorar bater a massa à mão, como demonstro neste passo a passo, estes também ficaram muito bonitos.
Ingredientes:

  • 100 gr de leite
  • 25 gr de fermento de padeiro
  • 150 gr + 450 gr de farinha
  • 2 ovos
  • 4 ovos cozidos
  • 250 gr de açúcar
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 pitada de sal
  • Canela a gosto
  • Raspa de 1 limão ou de 1 laranja
  • 125 gr de margarina derretida

Preparação:

  1. No copo da bimby, meter o leite e o fermento, programar 3 min/50º/velo 2. Juntar os 150 gr de farinha 30 seg/veloc 6, deixar levedar um pouco.
  2. Juntar o açúcar, a margarina,  os ovos e a raspa de limão, 3 min./vel 3.
  3. O resto da farinha com a canela 4 min/velo espiga. Numa recipiente meter um pouco de farinha a massa em cima, mais um pouco de farinha por cima e deixar levedar um pouco.
  4. Separar em 4 partes, de cada parte retira-se um pouco para formar as tiras, forma-se uma bola, mete-se o ovo cozido no meio, as tiras por cima, e leva-se ao forno a cozer.

domingo, 6 de abril de 2014

Bolo de bolacha com creme de manteiga- Receita bimby


Adoro bolo de bolacha com creme de manteiga, aliás adoro bolos de bolacha.
Quando vi a receita lá no grupo Bimby Lovers, resolvi fazer o mais depressa possível. Só meti o caramelo líquido por cima, para não ser tão enjoativo.



Ingredientes:
  • 420 gr de bolacha Maria(usei da bolacha rectangular torrada)
  • 300 gr de açúcar
  • 400 gr de manteiga(usei só 350 gr.)
  • 2c. chá de café solúvel
  • 300 gr de café preparado
Preparação na Bimby:
  1. Colocar no copo 20 gr de bolacha e pulverizar 10s./vel ). Retirar e reservar.
  2. Deitar no copo o açúcar e pulverizar 15 seg/velo 9. Com a ajuda da espátula, baixar o que ficou nas paredes do copo.
  3. Juntar a manteiga e programar 2 min/velo 3.
  4. De seguida adicionar o café solúvel dissolvido numa 1 colher de sopa de café preparado e programar 20 seg/velo 3 1/2. Certificar-se que se obteve um creme homogéneo, se necessário bater mais uns segundos na mesma velocidade.
Montagem do bolo:
  1. Fazer camadas de bolachas embebidas em café e creme de manteiga, acabar com o creme. Espalhar um pouco de caramelo líquido :).
  2. Enfeitar a gosto.





quarta-feira, 2 de abril de 2014

Douradas assadas no forno Receita Bimby e tradicional

Adoramos peixe cá em casa, e estas douradas ficaram muito boas.
Primeiro fiz um refogado  e só depois meti num tabuleiro, as douradas  as batatas por cima e levei ao forno.



Ingredientes:
2 douradas
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 cebola grande ou 2 pequenas às rodelas
2 tomates maduros
50 gr de azeite
50 gr de vinho branco
1 alho
1 folha de louro
1/2 pacote de creme de marisco
Salsa q.b.
Bacon q.b.
Batatas q.b.
Colorau q.b.
Preparação na bimby:
  1. No copo da bimby, meter o azeite, a cebola às rodelas, o vinho branco, o tomate, o pimento às tira, o alho picado. Pus 6 min./temp. varoma./velocidade inversa, colher.
  2. No fim do ciclo anterior, juntar 500 gr de água com o creme de marisco desfeito, deixar mais 3min./veloci.inversa, colher/ temp.100º.
  3. Num tabuleiro, meter metade da mistura, as douradas por cima com o bacon dentro da barriga as batatas previamente temperadas com um pouco de sal e polvilhadas com colorau, e o resto da cebolada, meter  e levar ao forno.


Preparação tradicional:


  1. Num tacho faço uma cebolada, pimento vermelho, tomate, louro , alho e levo a refogar junto um pouco de vinho branco e no fim de estar refogado junto o  creme de marisco dissolvido na água, levo ao lume a engrossar um pouco.
  2. Depois ponho um pouco da cebolada no fundo do tabuleiro ponho as douradas com o bacon na barriga por cima, as batatas temperadas com sal e polvilhadas com colorau e meto o resto do refogado.
  3. Levo ao forno a assar.




terça-feira, 1 de abril de 2014

Bolinhos de pinhão- Dia um na cozinha "Doçaria regional" 11ª edição


Como sabem, sou marinhense, vivo na Marinha Grande, adoro as minhas raízes, tenho muito orgulho na família que tenho.
Onde vivo, existe um grande pinhal, daí deve ter vindo a receita, pois os pinhões em das pinhocas ou pinhas.
Onde vivo existem uns bolinhos, uma receita muito antiga , uma receita tradicional de cá, mas infelizmente poucos sabem a receita, pois quem a sabe mesmo não transmite. Agradeço àD. Marília, que me transmitiu como fazia os dela ;).
Não cheguei bem ao ponto ainda, mas vou lá chegar.
Mas podem ficar com uma ideia destes bolinhos tradicionais da minha terra.
Imagino antigamente a baterem as claras à mão, no fim  de batido era metido num saco plástico, corta-se uma ponta no meio, e assim se vai metendo num tabuleiro, depois vai ao forno, onde cozem com muita paciência e carinho.
Só é pena os pinhões estarem caríssimos.
Mas neste Dia Um na Cozinha, queria vos dar algo que faz parte da minha terra.

 Ingredientes:

  • Claras q.b.
  • O dobro do peso das claras em açúcar louro ou amarelo
  • Pinhões q.b. torrados

Preparação:

  1. Bater as claras com o açúcar durante 15 minutos, juntar os pinhões, deixando alguns de reserva, para meter por cima dos bolinhos.
  2. Meter num saco de plástico, cortar uma ponta no fundo, e encher forminhas de papel ou meter num tabuleiro em cima de papel vegetal, enfeitar com os pinhões que se reservou.
  3. Levar ao forno a 120º até cozerem. Mais ao menos 15 a 20 minutos.
Pin Saúde Faca e Garfo Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.yM5Sde9R.GcrAUsRf.dpuf
Likata - Directório web de Portugal - Culinária e Receitas Likata - Directório web de Portugal

Marcadores

24kitchen (3) A Nova Preferida (1) A vaca que ri (1) abóbora (7) abóbora halloween (1) açafrão (1) acompanhamento (25) agradecimento (6) alertas (1) Aletria Natal (1) Aletria no microondas (1) Aletria rápida (1) alfarroba (1) almoço de domingo (1) almofadas de carne picada (1) Alsa (2) Amanhar peixe (1) ameijoas (1) amêndoas (1) amêndoas.. (7) Amigo secreto (1) amizade (1) amizade pura e sincera (4) Ananás (4) aniversário (13) aniversário do blogue (2) aniversário do forum (4) ano novo (21) AO CLICAR ESTÁ AJUDAR (1) apelo (1) aperitivo (1) aproveitamento de pão (1) Aproveitamento- Leitão (3) aproveitamentos (13) Aproveitamentos cascas de ananás (1) Aproveitamentos de puré de batata (1) aproveitamentos-Bolo rei (2) aproveitar bananas (1) aproveitar claras (3) aproveitar melancia (1) Arranjar asas de frango (1) arroz (16) Arroz Bom Sucesso (3) arroz de feijão (1) Arroz de feijão na Bimby (1) arte (1) artesan bread (1) Árvore de Natal (2) asas de frango no forno (2) assados (1) atum (9) aveia (3) aves (12) azeite (2) azeitonas (2) bacalhau (35) Bacalhau à Brás (1) Bacalhau à casa (1) Bacalhau na bimby (2) Banana (1) batata doce (6) batatas (15) Batatas a murro (1) Batatas fritas pala pala (1) Batatas gratinadas (1) Bebidas e refrescos (1) Bebidas frescas de verão (1) bifes de peru (1) biscoitos (5) bitoque (1) blog da amizade... (1) Blog mais doce com Rar (1) blogagem coletiva (2) bôla (1) bolachas (32) Bolachas de amendoim (1) Bolachas de Natal (1) bolachas passo a passo (2) Bolachas rápidas e fáceis de fazer (1) bolachas salgadas (2) Bolachas sem ovos (1) bolinhos (6) Bolinhos de coco na bimby (1) bolinhos do Baptizado (2) Bolinhos dos Santos (2) Bolinhos rápidos. (1) bolinhos salgadinhos (7) bolo (23) Bolo 2 em 1 (1) bolo de aniversário (2) Bolo de arroz Chefe Silva (1) Bolo de arroz na Bimby (1) Bolo de bolacha (1) Bolo de cenoura (1) bolo de iogurte (2) Bolo de vinagre (1) Bolo húmido (1) Bolo maçã (1) Bolo Rei (1) Bolo-pudim (1) bolo-rei (3) bolos da ti cacilda (4) bolos decorados (8) Bolos do desafio do blogue (2) bolos e bolinhos (191) bombons (3) borrego (3) boula (1) boulas (1) bread (1) brevemente (1) brigadeiros (1) brincadeiras (1) brioches (1) broa (1) broas (1) broinhas (9) cachorros (2) café (3) Camarão (1) canela (8) canja (1) Canja de galinha (1) Caranqueijo (1) carapaus (2) carnaval (2) carne (68) Carne Novilho (1) Carne Vaca (2) Carne-Porco (3) carnes frias (1) carolans (1) Carte D`or (1) Casa da Prisca (2) casal da eira (1) castanhas (3) Cavala (1) Ceia de Ano Novo (3) ceia de natal (15) Cenoura (2) cerejas cristalizadas (1) champagne (1) charcutaria (1) cheesecake (2) Chili com carne (1) chocolate (24) chocolate em pó (4) chourição (1) churrasqueira marinhense (1) coberturas (2) coco (9) cocô (1) cocôdoce (1) coelho (3) Coelho guisado (1) cogumelos (4) coisas boas (2) coisas doces (3) coisas rápidas (2) comentários (1) comida rápida (2) Comida vegetariana (1) Como assar batatas doces (1) compota (11) compotas (3) concursos (1) Conservas (2) conversas gerais (56) convites (2) cookies (1) corgette (1) coscorrões (1) Cozinha tradicional Portuguesa (4) Cozinhar com crianças (13) cozinhar no microondas (3) creme (1) Creme de marisco (1) crepes (5) crianças (5) dar medula óssea (1) dar sangue (2) decoupage (1) desabafos (3) desafio (13) Desafio Carte D`or (3) desafio culinário (13) desafio das cores (8) desafio das letras (1) Desafio Dia Um Na Cozinha (19) desafio do blogue (8) Desafio Hotpoint & 24 Kitchen (9) Desafio paladin (1) desafio receitas rápidas (2) Desafio Smartlunch (2) Desafio Teka (1) desafios de outros blogs (53) desafios de outros foruns (3) DESAFIOS DO FORUM (17) descanso (1) dia da criança (3) dia da mãe (4) dia da mulher (1) dia do pai (2) Dia dos Namorados (2) dia intenacional (1) Dia mundial do chocolate (1) dias especiais (3) diogo (1) Diospiros (1) dispara biscoitos (1) do blogue (1) doçaria tradicional portuguesa (1) doce (10) Doce de ovos no microondas (1) Doce de ovos rápido (1) doces (15) doces conventuais (3) Doces tradionais (1) docinhos (1) donuts (1) Dorie às sextas (2) Douradas (1) empadão (3) empadas (3) enchidos (18) entradas (38) entradas de Natal (1) entrecosto (1) ervadoce (1) ervas aromáticas (7) escalar peixe (1) escola(trabalho) (2) Esparguete (1) Espinafres (1) Eva Gonçalves-Masterchef (1) Farinha de alfarroba (3) farinheira (2) febras (1) feijão (2) Feijão frade (1) Feijão preto (1) feijão verde (1) férias (4) Ferraduras de amêndoa (1) festa do anos diogo (2) festa do anos gonçalo (12) Festa para crianças (3) festas (6) Festas para crianças (2) fiambre (1) filetes (2) Filetes de peixe (6) Filetes na Bimby (1) filho e mãe na cozinha :o) (4) filhoses (11) fim do ano (1) Fios de ovos (1) Folar doce (1) Folar na Bimby (1) Folar salgado (1) folares (4) folares desafio (1) folhadinhos (4) folhado (1) folhados doces (12) folhados-passo a passo (2) formação pc (1) forno (1) forum da amizade (6) fotos da minha terra (4) frango (19) Frescos Continente (4) fritos (10) fritos de natal (3) fruta (22) frutas cristalizadas (1) frutos secos (7) Galinha (1) ganhei viagem aos açores (1) gelados (9) gelatina (5) gelatina. (1) Geleia (1) giveaway (1) Giveaway Bloggers (4) gomas (1) grão (2) gratinado (1) grelhados (1) Halloween (8) hambúrgueres (4) Hellmann`s (1) histórias da minha terra (1) homenagem (5) Hotpoint (3) Ideias com enchidos (1) Ideias com frango (1) ideias com salsichas (2) ideias halloween (3) ideias luminosas (59) ideias minhas (1) Ideias para crianças (2) ideias para festas de aniversário (1) informação importante (1) intercâmbio-culinário (2) invenções malucas (5) iogurte (11) iogurteira (3) IT-By Jugais (1) jantar especial (1) Jornal da Marinha (1) lanches (3) lanches. festas de ani versário (1) lanches. festas de aniversário (3) laranja (3) lasanha (2) legumes (12) leguminosas (4) leitão (3) leite condensado (6) Leite condensado cozido (1) Leite condesado (1) leite de coco (1) leite evaporado (1) lembranças da minha infância (1) lição de vida (1) licor (1) LIDL (1) limão (1) Limonada (1) Limonada de melancia (1) Línguas de bacalhau (1) Lipton (1) livro do forum (1) lombo premiado (1) lombo.saco maggi (1) lulas (6) maçã (9) maluqueiras (1) maluquices (1) maquina do pão (28) máquina do pão (8) marinada de coelho (1) marisco (14) mariscos (3) marmelada (6) massa de pimentão (3) massa folhada (7) massas (17) medalhões de peixe (1) mel (1) Melão (1) Mensagem de Ano Novo (1) Merendas (2) merendeiras (5) microondas (7) Migas de bacalhau (1) Migas de couve (1) milho (1) míscaros (1) Missão pijama (1) miudos e graudos (6) molho (1) Molho à espanhola (1) Molho de leitão (1) molho francesinhas (1) molhos (12) molotof (2) morangos (7) Morcela (1) mostarda (2) Mousse de chocolate (1) Mousse de chocolate com chocolate em pó (1) mousses (8) Movimento para todos (1) muffins (6) Mundos de vida (1) natal (34) natas (5) Navalheira (1) Navalheiras (1) Nescafé (1) Nêsperas (2) ninho (1) Noticias (1) notiçias (1) Nutella (5) o nosso país (1) O que fazer quando o melão não é doce (1) o que vai foi (1) o verdadeiro sentido da amizade (1) Ofertas (1) Onde apareci (1) orgulho de irmã (1) orgulho de mãe (28) os melhores blogues portugueses (1) outros blogs (13) outros foruns (1) outros sabores (1) ovos (1) pães de leite (2) pães e pizzas (13) Pai Natal bolacha (1) paloco (3) panela de pressão (2) panquecas (3) pão (22) Pão com chouriço Bimby (1) pão de forma (1) Pão de forma na Bimby (1) Pão de ló (1) pão doce (1) Pão milagre na bimby (1) Pão na bimby (1) Pão por Deus (2) pão sem amassar (1) parabéns (23) Parceria (11) Parceria Arroz Bom Sucesso (2) Parceria Azeite Casa Soares de Albergaria (1) Parceria Bacalhau Constantinos (10) Parceria Bacalhau Dias (8) Parceria Borner-Cortador de legumes (48) Parceria Casa Grande- Chocolatier (1) Parceria ChefPanda (1) Parceria Dan Cake (2) Parceria Dulcis (3) Parceria Fermipan (2) Parceria Fruut (2) Parceria Guloso (4) Parceria Iswari (2) Parceria It By Jugais (1) Parceria LaGondola (14) Parceria Margão (16) Parceria Mccain (11) Parceria Palhais (1) Parceria Pantagruel (5) Parceria Pimensor (6) Parceria Por ti Perco a Cabeça (5) Parceria Quinta de Mosteirô (5) Parceria Suldouro (8) Parceria Vahiné (6) Parceria Vaqueiro (1) Parceria- Minho Fumeiro (2) Parceria- Minhofumeiro (2) Parceria- Pantagruel-Imperial (3) Parceria- Quinta da Lixa (1) Parceria- Quinta das Arcas (2) Parceria-Gradirripas (1) pascoa (5) páscoa (8) Passatempo (3) Passatempos (4) passo a passo (3) Passo a passo - Massa para tartes (1) Passo a passo - Pão doce (1) Passo a passo- Amêndoas (1) Passo a passo- Bolachas (3) Passo a passo- Bolinhos (7) Passo a passo- Bolos (8) Passo a passo- Borrego (1) Passo a passo- Carne (4) Passo a passo- Filhoses (1) Passo a passo- Massa quebrada (1) Passo a passo- Páscoa (3) Passo a passo- peixe (4) Passo a passo- pizza (3) Passo a passo- Pudim (1) Passo a Passo- Receitas de Natal (2) Passo a passo- salsichas (1) Passo a passo- sobremesas (2) Passo a passo- Sobremesas de colher principiantes de cozinha (2) Passo a passo- Sopa (1) Passo a passo- Tartes (4) Passo a passo- Tortas doces (3) Passo a passo-bacalhau (4) Passo a passo-Doces Tradicionais (1) Passo a passo-Pão (1) Passo a Passo-Peixe (1) Passo a passo-Sopas (1) Passo a passo-Tartes (2) pasta de açúcar experiências. (1) pasteis (2) Pastelaria bolos (2) pataniscas (6) patês (2) pato (1) Patrocinadores (1) peixe (54) Peixe assado no forno (2) peixe e legumes do desafio do aniversário (1) Percebes (1) pernas de frango (1) Pescanova (1) Pêssego (1) Petisco (6) Petiscos (8) pic- nic (3) pikinique (4) pimento (1) pinhões (1) Pintarolas (1) Pipocas (1) piquenique (5) pizza (8) pizza rápida (2) poemas (1) polvo (2) Polvo à lagareiro (1) porco (5) Portugal (1) poupança (2) precisamos de uma casa (1) prémios (14) prendas (2) presunto (1) principiantes de cozinha (18) promessa cumprida (1) pudim (23) Pudim 30 minutos (1) Pudim caseiro (3) pudim caseiro de claras (1) pudins (38) pudins boca doce (1) puré (3) Puré de batata na Bimby (2) purés (2) queijada (5) Queijadas (1) queijadinhas (1) queijo (7) Queijos Paiva (2) queques (3) quiches doces e salgadas (7) RAR (1) rece (1) Receita Bimby- Pudim (3) Receita Bimby- Ano Novo (1) Receita Bimby- Arroz (2) Receita Bimby- Atum (2) Receita Bimby- Bacalhau (3) Receita Bimby- Bebidas (1) Receita Bimby- Bolachas (3) Receita Bimby- Bolinhos (8) Receita Bimby- Bolo (4) Receita Bimby- carne picada (1) Receita Bimby- Coberturas (2) Receita Bimby- Doces (2) Receita Bimby- Entradas (1) Receita Bimby- Filetes (1) Receita Bimby- Filhoses (1) Receita Bimby- Gelado (1) Receita Bimby- Geleias (1) Receita Bimby- Manteiga (1) Receita Bimby- Molho para churrasco ou grelhados (1) Receita Bimby- Natal (1) Receita Bimby- Pão (1) Receita Bimby- Peixe (1) Receita Bimby- Sopa (7) Receita Bimby- Tarte (13) Receita Bimby-Bolo (1) Receita Bimby-Bolos pastelaria (1) Receita Bimby-Carne. bifes (1) Receita Bimy-Carne. bifes (1) receita com salsichas (2) Receita económica (3) Receita rápida (2) receitas antigas (18) Receitas Bimby (37) Receitas Bimby - Bolo Rei (1) Receitas Bimby - Pizza (1) Receitas Bimby Natal (2) Receitas Bimby- Arroz (3) Receitas Bimby- Bolachas (4) Receitas Bimby- Bolinhos (2) Receitas Bimby- Bolos (1) receitas Bimby- Cozinhar com crianças (1) Receitas Bimby- Creme (1) Receitas Bimby- Creme pasteleiro. (1) Receitas Bimby- Entradas (2) Receitas Bimby- filhoses (1) Receitas Bimby- Folar (2) Receitas Bimby- Omelete (1) Receitas Bimby- Pão (4) Receitas Bimby- Pão de ló (1) Receitas Bimby- Polvo (2) Receitas Bimby- Pota (1) Receitas Bimby- Queijadinhas (3) Receitas Bimby- Quiches (1) receitas bimby- Sobremesa (1) Receitas Bimby- Sopa (2) Receitas Bimby-Bolos (7) Receitas Bimby-Pão de leite (1) Receitas Bimby-Peixe (4) Receitas Bimby-Pudins (4) Receitas Bimby-Sobremesas (3) Receitas Bimby-Tartes (6) Receitas Bimby-Tortas (7) Receitas Bimby-Tradições (1) Receitas com conservas (5) Receitas com douradinhos (1) Receitas com nêsperas (1) Receitas com pão (1) Receitas com sementes de chia (1) receitas com vídeo (1) receitas da minha autoria (69) receitas da minha autoria feijão (2) receitas de amigas (4) Receitas de gelados (1) Receitas de halloween (1) Receitas de natal (2) receitas de outros blogs (48) receitas económicas (5) receitas fáceis (4) receitas halloween (2) receitas na bimby (1) Receitas para a panela de pressão (1) Receitas para a Páscoa (2) Receitas para crianças (8) Receitas para o Ano Novo (1) Receitas passo a passo-Doces (1) receitas pedidas (1) Receitas rápidas (1) receitas simples (1) receitas tradicionais (4) receitasna bimby (1) recheios (2) recordações (1) recordações culinárias (2) refeições económicas (2) refeições rápidas (2) rei da quizena (2) requeijão (5) resultado do desafio receitas rápidas (1) risoto (3) risotto (1) rissois (1) rolo de carne (1) romã (1) royal (2) salada Russa (1) saladas (4) salame de chocolate (2) saloio Palhais (6) salsichas (3) sandes (1) Sapateira (1) sardinha (1) Sardinhas de conserva (4) saudade (2) selinhos (4) Sementes de chia (1) semi-frio (5) SIC Esperança (1) Sinos bolacha (1) so (1) Sobras (1) Sobras de comer o que fazer? (3) Sobras de leitão (2) sobremesa (85) sobremesa de colher (4) sobremesas rápidas (1) Sopa (3) Sopa de courgette (1) Sopa de grão (1) sopas (27) Sopas deliciosas (2) sugestões (1) tâmaras (1) tarte (29) tarte de amêndoa (1) tarte de amêrndoa (1) tarte de ananás e coco (1) Tarte de maçã rápida (2) Tarte de Pastel de Nata (1) Tarte tradicional (1) tartes (45) Tartes de fruta (1) Tartes rápidas (1) tartes salgadas (3) TeleCulinária (4) temperos (2) Tendências de Sabores 2014 (1) todos os pudins (4) Torta de laranja (3) Torta fácil de fazer (1) tortas (20) tortas salgadas (1) tortilhas cozinha principiantes...receitas enviadas (1) trabalhos do gonçalito (2) trabalhos meus (1) tradições (2) tradições da minha terra (12) triste noticia (6) Tronco de Natal (1) truques (9) Vamos fazer bolachas em 2014 (2) Vaqueiro (5) Vaqueiro Sabor a Manteiga (3) vegetais (3) Verão mais fresco (1) viagens (2) Werther´s Original (2) world baking day (4) world baking day 2014 (2) world baking day 2015. (1) world Bread Day (4) World Bread Day 2016 (1) wraps (1) xaropes (1)

Minha lista de blogs

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Google

Blogueiras unidas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Por onde estou

Blog bem recomendado!

Culinaria Receitas

Culinaria-Receitas

CyberCook - Aqui tem comida da boa!

Receitas CyberCook!

Todas as receitas estão no Petitchef Diretório de Blogs receitas Adoos myfreecopyright.com registered & protected All Cooking Sites http://www.wikio.es
Top blogs de receitas

receitas da belinha

este blog está protegido

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os melhores blogues portugeses

Os melhores blogues portugeses
É com muito orgulho que faço parte desta lista,obrigada Lusitana

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.