Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

BANANA NO FORNO







Vi esta receita no açúcar sidul.resolvi fazer de imediato..........a seguir vou fazer com maçãs..
ingredientes:
3 ovos,3 colheres de sopa de açúcar , colheres de sopa (rasas) de farinha,3 chávenas (chá) de leite,1 colher de sopa de «kirsh» ou conhaque,3 bananas grandes,opção minha passas,nozes e antes de ir ao forno polvilhei com açúcar e canela
Preparação:
Bata os ovos inteiros com o açúcar Sidul. Desfaça a farinha, a pouco e pouco, com o leite. Junte estes dois preparados, perfume com «kirsh» ou conhaque e incorpore as bananas descascadas e cortadas em rodelas finas. Depois de tudo bem misturado, deite num recipiente untado e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Sirva frio no próprio recipiente que levou ao forno.

10 comentários:

  1. Belinha,

    Adorei esta receita. Tenho andado meia afastada dos blogues amigos, mas, ainda que um pouco atrasada, não queria deixar de te desejar um Bom Ano.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tem óptimo aspecto! Deve ficar muito bom com a maçã, depois diz como ficou, ok?

    Bj

    ResponderEliminar
  3. logo por azar agora não tenho bananas em casa.. mas tenho maçãs.. eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. É menina manda ai um pouqinho de banana estou cheia de fome.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  5. Que bom, é mesmo o tipo de coisa que eu gosto.

    ResponderEliminar
  6. nossa Belinha que prato lindo! e parece deliciso!!! adoro bananas...
    não vejo a hora da minha promessa acabar pois não comer doces esta me deixando doida...srsrs com certeza este será um prato que vou querer experimentar!
    bjs dani

    ResponderEliminar
  7. Qué rica tu tarta de plátano. Es sencilla, rápida, y me imagino que de estupendo sabor. La pondré en práctica sin tardar.
    Besos.

    ResponderEliminar
  8. Já comeram tudo ou ainda sobrou um bocadinho para mim...? ;-)

    ResponderEliminar
  9. Gostei amiga...rápido de fazer e delicioso...hummmm...beijinhos doces

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da Belinha

Se fores anónimo, ao menos deixa o teu nome ;)