Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ovos em rodelas de pimento e cavala em azeite LaGondola

 Boas, como estão por aqui?
A ideia surgiu de uma foto que partilhei na minha página no Facebook, utilizei a ideia do pimento e do ovo e depois surgiu pouco a pouco outras ideias para juntar, chegou a Cavala em Azeite das Conservas LaGondola. A cavala veio em filetes e nem imaginam o quando são boas.
Podem fazer com atum, ou outro tipo de conservas, ou até mesmo com salsichas, fiambre, bacon ou mesmo chouriço ou linguiça.
A quantidade depende para quantas pessoas querem fazer, será de uma rodela de pimento, um ovo por pessoa, o resto fica ao vosso gosto.
Outra coisa dia 24 de julho vai ser o meu aniversário, pois então gostaria que viessem à minha festa, partilhem no meu mural ou no post do meu dia receitas que querem trazer para mim.
Fico à vossa espera nada de se esquecerem :P.


Ingredientes

1 rodela de pimento verde ou vermelha;
1 ovo;
1 tomate cherry;
cavala em azeite LaGondola
sal e pimenta Suldouro q.b.;
1 fatia de pão de forma;
1 fatia de queijo;
salsa picada q.b.;
Oregons.

Preparação

Numa frigideira meter um pouco do óleo da conserva, meter a rodela do pimento e no meio o ovo, deixar cozer um pouco o ovo e depois com um palito desfazer um pouco a gema, meter ao redor a cavala de conserva, o tomate cherry às rodelas, temperar a gosto, polvilhar com oregons e salsa. Quando o ovo estiver cozinhado, meter sobre uma fatia de pão torrado com uma fatia de queijo e levar ao forno. Servir com uma salada de alface, pepino, tomate, pimentos a gosto.


10 comentários:

  1. Olhando sua receita me apeteceu fazer. Eu não como gema de ovo, meu filho adora, parece um lagarto de tanto que gosta, vou fazer pra ele.
    Tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderEliminar
  2. Aspecto delicioso!! :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bom almoço eu comia agora :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que salada tão colorida e fresca para esta altura.
    Eu só teria que eliminar essas sementes ao pepino...
    isa
    manas&companhia

    ResponderEliminar
  5. Hum duas coisas que adoro Belita, pimentões e cavala, parceria perfeita e deliciosa. Ficaram lindos, gostei muito da receita. E como vc não é coisa e sim, gente, adoro vc tbém viu? hehehe
    Bjos Belita querida

    ResponderEliminar
  6. Hummm já ando à algum tempo com ideias de experimentar essa dica agora depois de ver os tem ovos em rodelas de pimento tenho que fazer este fim-de-semana sem falta.

    Ficaram lindos.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Belinha, que blog maravilhoso!!!
    Já cheguei aqui e fiquei encantada com a apresentação deste prato!!! Ficou incrível!!!
    Vim conhecer o seu cantinho e com toda certeza vou retornar sempre!!!
    Beijos!!! =)

    ResponderEliminar
  8. Muy rico plato, te ha quedado una presentación muy original, me gustan tus recetas, me quedo como seguidora, besolls

    ResponderEliminar
  9. Delicia, é de comer com os olhos, adoro pimentão, o bom é que tem vários benefícios para a saúde.
    Adorei a visita em meu blog, seguindo, bjão.

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da Belinha

Se fores anónimo, ao menos deixa o teu nome ;)