Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parceria com LaGondola e Receitas da Belinha Gulosa

Uma nova parceria nasceu, Receitas da Belinha Gulosa e as conservas La Gondola :). E que feliz com tantos produtos bons.
Fábrica conservas LaGondola, e no Facebook estão aqui.




A nossa produção é artesanal!
As nossas conservas são fabricadas pelo método tradicional pré-cozido, com peixe exclusivamente fresco, seguindo criteriosamente a produção por campanha, nas quais o peixe se encontra em condições máximas de qualidade e sabor. Não procuramos competir com produtos massificados de baixo preço; os peixes são trabalhados manualmente, um a um.  
A qualidade é a nossa principal preocupação.
A nossa pesca é sustentável!
O peixe que transfomamos é essencialmente pescado no Oceano Atlântico, na costa portuguesa; os nossos sócios são a maior organização de produtores de pesca em Portugal (Propeixe op) com 21 barcos. A pesca das nossas sardinhas é sustentável e certificada pelo MSC.
Comércio justo!
Somos produtores e comercializamos as nossas conservas. Temos uma relação honesta com os nossos fornecedores e com os nossos Clientes. Os nossos produtos destinam-se sobretudo ao mercado internacional, razão pela qual exportamos 95% da nossa produção para os mais relevantes mercados gourmet.
Se procura produtos genuínos, é, potencialmente, nosso cliente.
Os nossos produtos
Gama:
- Sardinhas em azeite
- Sardinhas em azeite com pickles
- Sardinhas em tomate e azeite
- Sardinhas em azeite e limão
Sardinhas em azeite extra virgem biológico
- Sardinhas sem pele e sem espinhas em azeite
- Sardinhas em azeite com cravinho
- Petingas em escabeche 
- Petingas em azeite
- Petingas em azeite picantes

- Filetes de Cavala, Cavalinhas,  Atum , Polvo e Lulas- O mar português tem também cavala de excelente qualidade, razão pela qual La Gondola se especializou no fabrico desta espécie de peixe, mantendo-se fiel aos processos de fabrico tradicionais, com mão de obra intensiva, o que permite obter a mais elevada qualidade.

Na la Gôndola as cavalas utilizadas são exclusivamente da espécie Scomber Colias que se distingue pela sua carne firme e ligeiramente rosada.

A cavala é essencialmente processada em filetes, aos quais é retirado o sangacho , de modo a que no seu aspecto e paladar se tornem únicos e de excepcional qualidade. 

Os nossos produtos destinam-se ao mercado Gourmet segmento elevado.
 Gama:

Cavalinhas em azeite
-  Filetes de cavala em azeite
- Filetes de cavala em azeite com picles 
- Filetes de truta em escabeche
- Filetes de truta fumados em azeite
- Carapauzinhos e molho de escabeche
- Filetes de atum em azeite
- Atum em azeite
- Atum ao natural
- Polvo em azeite e alho
- Polvo em caldeirada
- Lulas em caldeirada 


- Patés: Os patés La Gôndola são exportados para países tão exigentes como o Japão, Canadá ou Bélgica. O segredo está no fabrico tradicional e artesanal, sem recurso a farinhas ou féculas, aditivos ou aromas.
 

Não são usadas farinhas de soja ou fécula de batata como ingrediente.a base da receita é o peixe, e apenas um tipo de peixe por paté. Ao peixe fresco é ainda acrescentado algum peixe em conserva, de fabrico próprio, de forma a obter uma pasta mais rica de sabor, consistência e paladar.
Paté de sardinha
- Paté de sardinha picante 
- Paté de atum
- Paté de atum picante
- Paté de cavala 
- Paté de cavala picante
- Paté de ovas de pescada
- Paté de truta com vinho do Porto
 
 
 
 - La Gôndola Bio: Conscientes da realidade, a La Gondola valoriza a vida e o seu ciclo natural; desta forma criou a linha BIO, naturalmente sustentável.

 
 
Gama:

- Sardinhas em azeite biológico
- Atum em azeite biológico
- Filetes de cavala em azeite biológico

 
 
- Especialidades La Gôndola :  A La Gôndola possui ainda uma gama de especialidades. Dentro dessa gama encontramos as ovas de sardinha, conhecidas como o caviar português, outrora produto generalizado na indústria conserveira, tornou-se cada vez mais raro.
 

 
A indústria conserveira portuguesa mudou muito nas últimas décadas. Não só o número de empresas foi drasticamente reduzido como os métodos de produção se alteraram. O tradicional método pré-cozido , antigamente o único método autorizado na indústria nacional conserveira, foi substituído pelo enlatamento em cru. A La Gôndola continua a seguir este método tradicional.

 
Gama: 
- Ovas de sardinha em azeite
- Ovas de bacalhau em azeite  
 
Assim, a Fábrica de Conservas La Gôndola orgulha-se de :

Recorrer à pesca sustentável - Utilizando peixe pescado no Oceano Atlântico, na costa portuguesa através da maior organização de produtores de pesca em Portugal ( Propeixe op).

Possuir produção artesanal- Sendo uma das mais antigas Fábricas de conservas em Portugal, as conservas são feitas segundo o método tradicional pré-cozido, com peixe exclusivamente fresco  e trabalhados manualmente, um a um.

Defender o comércio justo - Produzem e comercializam as suas conservas. Os produtos destinam-se sobretudo ao mercado internacional ( 95%) .
A Fabrica de conservas La Gondola foi fundada por italianos que trouxeram para Matosinhos, norte de Portugal, as primeiras indústrias de conservas, exclusivamente dedicadas à transformação de peixe através do sal.
Investindo numa nova unidade nos anos 80, a La Gondola decidiu arrojar-se para uma produção de conservas diversificada, com peixe exclusivamente fresco sujeito aos períodos onde o peixe se encontra no seu melhor momento de qualidade e sabor.
A linha de orientação da empresa mantem-se nos produtos de elevada qualidade, levando-os a encontrar o seu mercado, diferente, mas reconhecido. A partir do inicio do séc. XXI a procura de espaços gourmet tornou os produtos da marca cada vez mais procurados e apetecíveis em variados mercados.
Internacionalização: 95% dos produtos fabricados destinam-se ao mercado de exportação, encontrando-se presente em variados países como: Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Luxemburgo, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Estónia, Polónia, Áustria, Chipre, Malta, Grécia, México, EUA, Japão, Brasil, e Canada.
Futuro: com uma política de qualidade e projetos sustentáveis surge a associação com a Propeixe; desenvolve-se a excelência da produção agregada à qualidade da matéria prima e fornecimento garantido.  Esta ligação de saberes cria novos horizontes de crescimento.
Com um volume de produção anual de 5 milhões de unidades, a La Gondola tem como objectivo 2013/2014 o crescimento das suas marcas próprias, mantendo-se fiel aos princípios de fabrico tradicionais e excelência de qualidade.





Dados sobre a empresa:

Nome da empresa:                               Fábrica de Conservas La Gondola, Lda
Morada:                                               Rua D. Marcos da Cruz, Lotes 19/20
                                                           4455-482 Perafita - Matosinhos
                                                           Portugal
Telefone:                                             +351 229 964 712/3
Fax:                                                    +351 229 964 718
E-mail:                                                 lagondola@conservaslagondola.pt
Web:                                                   www.conservaslagondola.pt
Pessoa de contacto:                            Paulo Dias
Língua de correspondência:                  Inglês
Data de fundação da empresa:             1930











 E a primeira receita já saiu :)


2 comentários:

  1. Parabéns. Esses produtos são fantásticos.

    Recordo-te sobre o passatempo que está a decorrer no meu blog.

    Participa

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html

    Beijinhos e boa semana
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da Belinha

Se fores anónimo, ao menos deixa o teu nome ;)