Páginas

domingo, 16 de abril de 2017

Pudim caseiro de claras- receita bimby e tradicional

Sobraram claras do Pão de ló, 5 claras. 
Hummm que vou eu fazer agora ;), já não é a primeira vez que o faço. Uma vez até fiz um video hehehe.
Fica um pudim bem charmoso, cozido na panela de pressão o que só leva 15 a 20 minutos.
Faz-se bem rápido em 20 a 25 minutos está um pudim pronto, contando o tempo de meter caramelo na forma, partir os ovos, abrir a lata de leite condensado.

 Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 5 claras
  • 2 medidas de leite na lata vazia do leite condensado
  • raspa de laranja
  • 1 colher de sobremesa de farinha maizena

Preparação na bimby:

  1. Meter no copo da bimby os ingredientes do pudim, programar 20 segundos velocidade 6.
  2. Barrar uma forma de pudim com tampa com o caramelo líquido. Meter o preparado do pudim, fechar e meter dentro da panela de pressão que já tem um pouco de água. Fechar a panela, meter o pipo e quando começar a girar deixar estar cerca de 15 minutos. Para ver se está cozido enfio uma faca se a faca vier limpa o pudim está cozido.
Preparação tradicional:
  1. Num recipiente meter os ingredientes do pudim, com a varinha mágica ou uma batedeira, bater bem. Também podem usar um liquidificador.


  • Barrar uma forma de pudim com tampa com o caramelo líquido. Meter o preparado do pudim, fechar e meter dentro da panela de pressão que já tem um pouco de água. Fechar a panela, meter o pipo e quando começar a girar deixar estar cerca de 15 minutos. Para ver se está cozido enfio uma faca se a faca vier limpa o pudim está cozido.
  • Podem ver mais receitas para a bimby:
  • https://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/p/receitas-para-bimby.html
  • 10 comentários:

    1. que excelente ideia para fazer esse pudim está mesmo com ótimo aspeto.


      O Cantinho dos Gulosos

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Fica mesmo muito bom, receita a repetir cá em casa :). beijinhos

        Eliminar
      2. Isabel tou a fazer agora espero q corra bem.bjinhos sucesso

        Eliminar
      3. Olá como vai cozer na panela de pressão forma tem que ser fechada , certo, ou tb se pode fechar com papel de alumínio ou não?

        Eliminar
      4. olá, a panela de pressão tem de ser fechada, claro que sim ;)

        Eliminar
    2. Tenho de experimentar esta versão! Beijinhos

      ResponderEliminar
    3. Não dá para cozer o pudim na varoma?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Penso que sim :) é um pudim caseiro, é só ver o tempo como no pudim 30 minutos, se no fim não estar bem cozido, deixe mais uns minutos. beijinhos

        Eliminar
    4. Eu adoro pudim. faz tempo que não faço! Obrigada pela visita.

      ResponderEliminar

    Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da Belinha

    Se fores anónimo, ao menos deixa o teu nome ;)