Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Almofadinhas ou almofadasmistas de carne picada-Receita passo a passo, receita económica

Cá em casa gostamos muito destas almofadinhas de carne, que são recheadas com queijo e fiambre. Às vezes compro no Pingo Doce, outras vezes, para ficar mais económico, compro a carne picada e faço cá em casa. Com um molho de natas, por vezes meto cogumelos outras não.
Costumo comprar 1 kg de carne picada de porco, assim faço, corto os quadrados, faço uns poucos e congelo os outros.

 Ingredientes:

  • Carne picada
  • Fiambre q.b.
  • Queijo de barra q.b.
  • Pão ralado q.b.
  • Margarina
  • Alhos com a casca
  • Sal e pimenta q.b.
  • 1 Pacote de natas
  • 1 colher de sobremesa de mostarda
  • 0,5 dl de vinho branco



Preparação:

  1. Sobre uma folha de alumínio ou película de plástico mete-se pão ralado, mete-se metade da carne e estica-se com jeito, o fiambre e o queijo a gosto, e o resto da carne com mais um pouco de pão ralado e ajeita-se com as mãos, corta-se aos quadrados.
  2. Numa frigideira, mete-se a margarina e um pouco de óleo( só para a margarina não escurecer), os alhos esmagados com a casca, a carne, o vinho e  tempera-se com sal e pimenta(usei pimenta moída na altura)deixa-se fritar até ficar no ponto.
  3. Mete-se as natas com a mostarda e deixa-se engrossar, depois é só servir ao vosso gosto, cá em casa foi com esparguete.







Nota:
Se fizer numa folha de alumínio é preciso cuidado quando se cortar não ficar com bocadinhos dele na carne, por isso ao cortar convém verificar.

13 comentários:

  1. Uma sugestão bem interessante e fácil de preparar!

    ResponderEliminar
  2. Belinha, ficaram fantásticas...um beijinho do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta tua sugestão. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bem apetitosas e com um rico molho!!!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. super a tua sugestao e o molho humm bjs bs

    ResponderEliminar
  6. que sugestão deliciosa e com essas fotos ainda torna tudo mais apetitoso, uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tb já comprei no pingo doce, e adorámos!! Nunca me lembrei de fazer, deste-me uma óptima ideia :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Nunca comprei nem fiz em casa, mas têm bom aspeto! Deve ser muito bom :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta sugestão!! Nunca comprei e nunca fiz mas vou experimentar.
    Gostei muito!!

    ResponderEliminar
  10. Gostei da sugestão. tenho de experimentar
    bjs
    Ticha
    http://asreceitasdaticha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da Belinha

Se fores anónimo, ao menos deixa o teu nome ;)