Belinha: a gulosa… ou não?
Decorria o ano de 2007, quando uma gulosa, ou não, se lembrou de fazer um blogue de culinária e agora passados 4 anos e com 1 095 000 visitas, essa gulosa sente-se completamente realizada.
Com mãos prendadas para cozinhar (desde entradas, sopas, carnes, peixe, sobremesas e muito mais), com algum (não muito) jeito, para tirar fotos, lá foi apresentando receitas da sua autoria, e não só, conseguindo surpreender os seus leitores.
Foi conquistando a blogosfera com a sua simpatia e a simplicidade das suas receitas, tendo sempre uma palavra amiga nos dedos ao teclar os seus comentários tanto no seu blogue como no mundo da blogosfera. E é com o mesmo carinho que recebe das amigas comentários.
Participa a maior parte das vezes em desafios de outros blogues, onde se sugere uma ideia e depois se faz uma receita. Sempre com alguma criatividade naquilo que cria, faz quem recebe a receita no seu desafio ficar muito feliz, pois esse é o seu maior objetivo: FAZER AS PESSOAS FELIZES! Gosta de fazer as pessoas ficarem com um grande sorriso nos lábios, porque é tão bom sorrir.
E sabem que ela já foi a uma revista fazer uma receita?! Ah, pois é! E sairá na “Mulher Moderna na Cozinha” um dia destes e depois claro que têm de a comprar.
Também já ganhou alguns prémios com as suas receitas e imaginem vocês que há uns anos, nem sequer pensava num blogue foi aos Açores com uma receita (claro que não foi com a receita aos Açores, foi com o marido eu sei J …). Mas outros prémios vierem como por exemplo:
Nos queijos Palhais e lá têm vindo para casa alguns queijinhos, e que bem lhe sabem.
Faz ainda parte também dos “Melhores Blogues de Culinária Portugueses”.
E com tanta “léria”, tanta palavra escrita, perguntam:
Mas porquê o nome deste texto?!
Ora, porque a Belinha só é gulosa por fazer coisas muito boas, pois gulosa não é com certeza.
Essa gulosa sou eu, a Belinhagulosa. Sim, sou eu mesma. Não sabia? Pois agora já sabe. Adoro o que faço, e muita gente me pergunta:
Como fazes coisas boas? Eu não sou capaz. Tento fazer assim ou de outra maneira e sai sempre mal, mas que fazes tu? Como??
E eu, com o meu sorriso rasgado de orelha a orelha (muitas vezes nem se vê, pois estou atrás do ecrã), respondo:
- O essencial é gostarmos do que fazemos e transmitir confiança, amor e carinho no que fazemos. Todos somos capazes de o fazer, ainda que uns mais depressa e outros mais devagar, pois todos temos o nosso ritmo em tudo na vida, mas nunca digam: “Eu não consigo”. Tudo está no nosso poder de acreditar que somos capazes.
Tenho muita dificuldade em escrever nas minhas “postagens”, uma vez que o meu português sempre foi bastante ruim, e até dou muitos erros gramaticais, mas agora, como ando a aprender, espero ter alguns bons resultados. Pelo menos já noto algumas diferenças.
Tenho um grande sonho: ter um livro de culinária. E um dia quem sabe, se não estará numa livraria o meu livro, graças a ajuda para realizar este meu sonho.
Fico mesmo muito feliz e sinto-me realizada quando faço as pessoas felizes a partir do meu blogue.
Esta sou eu, a Belinhagulosa, e muito mais há para contar, mas isso fica para outro dia J….
***********************
Este texto vez parte de um trabalho do módulo de português...um beijo para todas as minhas amigas...e para todas as pessoas que me visitam diariamente, ou de vez em quando...obrigada por todo o vosso carinho, quase a fazer os cinco anos, estou a preparar um desafio, depois conto com vocês para celebrar