Da minha simplicidade como vejo o mundo nascem grandes coisas e grandes sabores
Adoro-vos e adoro a vida.
Por isso para vocês continuo apostar aqui coisas fáceis e rápidas, porque também importante termos tempo para nós e para a nossa família.bjokas muito grandes e bem hajam pessoas como vós..

Seguidores

Blog Portugal

sábado, 14 de abril de 2012

Belinha: a gulosa… ou não?

Belinha: a gulosa… ou não?


Decorria o ano de 2007, quando uma gulosa, ou não, se lembrou de fazer um blogue de culinária e agora passados 4 anos e com 1 095 000 visitas, essa gulosa sente-se completamente realizada.
Com mãos prendadas para cozinhar (desde entradas, sopas, carnes, peixe, sobremesas e muito mais), com algum (não muito) jeito, para tirar fotos, lá foi apresentando receitas da sua autoria, e não só, conseguindo surpreender os seus leitores.
 Foi conquistando a blogosfera com a sua simpatia e a simplicidade das suas receitas, tendo sempre uma palavra amiga nos dedos ao teclar os seus comentários tanto no seu blogue como no mundo da blogosfera. E é com o mesmo carinho que recebe das amigas comentários.
Participa a maior parte das vezes em desafios de outros blogues, onde se sugere uma ideia e depois se faz uma receita. Sempre com alguma criatividade naquilo que cria, faz quem recebe a receita no seu desafio ficar muito feliz, pois esse é o seu maior objetivo: FAZER AS PESSOAS FELIZES! Gosta de fazer as pessoas ficarem com um grande sorriso nos lábios, porque é tão bom sorrir.
E sabem que ela já foi a uma revista fazer uma receita?! Ah, pois é! E sairá na “Mulher Moderna na Cozinha” um dia destes e depois claro que têm de a comprar.
Também já ganhou alguns prémios com as suas receitas e imaginem vocês que há uns anos, nem sequer pensava num blogue foi aos Açores com uma receita (claro que não foi com a receita aos Açores, foi com o marido eu sei J …). Mas outros prémios vierem como por exemplo:
Nos queijos Palhais e lá têm vindo para casa alguns queijinhos, e que bem lhe sabem.
Faz ainda parte também dos “Melhores Blogues de Culinária Portugueses”.
E com tanta “léria”, tanta palavra escrita, perguntam:
Mas porquê o nome deste texto?!
Ora, porque a Belinha só é gulosa por fazer coisas muito boas, pois gulosa não é com certeza.
Essa gulosa sou eu, a Belinhagulosa. Sim, sou eu mesma. Não sabia? Pois agora já sabe. Adoro o que faço, e muita gente me pergunta:                                                                                                                     
Como fazes coisas boas? Eu não sou capaz. Tento fazer assim ou de outra maneira e sai sempre mal, mas que fazes tu? Como??
E eu, com o meu sorriso rasgado de orelha a orelha (muitas vezes nem se vê, pois estou atrás do ecrã), respondo:
- O essencial é gostarmos do que fazemos e transmitir confiança, amor e carinho no que fazemos. Todos somos capazes de o fazer, ainda que uns mais depressa e outros mais devagar, pois todos temos o nosso ritmo em tudo na vida, mas nunca digam: “Eu não consigo”. Tudo está no nosso poder de acreditar que somos capazes.
Tenho muita dificuldade em escrever nas minhas “postagens”, uma vez que o meu português sempre foi bastante ruim, e até dou muitos erros gramaticais, mas agora, como ando a aprender, espero ter alguns bons resultados. Pelo menos já noto algumas diferenças.
Tenho um grande sonho: ter um livro de culinária. E um dia quem sabe, se não estará numa livraria o meu livro, graças a ajuda para realizar este meu sonho.
Fico mesmo muito feliz e sinto-me realizada quando faço as pessoas felizes a partir do meu blogue.
Esta sou eu, a Belinhagulosa, e muito mais há para contar, mas isso fica para outro dia J….
***********************


Este texto vez parte de um trabalho do módulo de português...um beijo para todas as minhas amigas...e para todas as pessoas que me visitam diariamente, ou de vez em quando...obrigada por todo o vosso carinho, quase a fazer os cinco anos, estou a preparar um desafio, depois conto com vocês para celebrar

50 comentários:

  1. Adorei ler-te amiga :) sempre...bjinho grande e se tiveres, quero vê-lo em primeiro mão!

    ResponderExcluir
  2. Já lá vão 4 anos!!! Amiga adoro o teu cantinho és muito querida, por isso é um gosto passar por aqui! Espero que consigas realizar o teu sonho!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Belinha gosto muito de visitar o teu cantinho e quanto ao livro de receitas dou-te força vai em frente e eu quero ser uma das primeiras a comprá-lo. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Belina tens tudo para ter um livro de receitas, este blog retrata o excelente trabalho que tens feito ao longo dos anos.
    Força para continuares.

    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  5. Querida Belinha,
    ADOREI te conhecer um pouquinho mais e ADOREI o texto... Tão sincero e tão único...
    Parabéns!!! Não te conheço pessoalmente, mas já gosto D+++ de você...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  6. Melhor descrição tua é impossível!!!!Ès tu de corpo e alma Belinha e é assim com esse dom e a tua simpatia que nos conquistas....

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  7. para mim es uma pessoa maravilhosa e tudo o que dizes es mesmo tu sempre uma frase amiga e carinhosa para nos continua a ser o que es nao mudes adorei o teu texo parabens beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  8. Olá Belinha,

    gostei muito de ler o teu texto e de descobrir um pouco mais da Belinha, que também é gulosa. :)
    És uma pessoa fantástica, genuína. Sempre com uma palavra amiga para os outros e pronta a ajudar.

    Um beijo grande para ti.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bélinha, adoro " ouvir " o teu entusiasmo, a sério amiga;)
    Lembro-me de vir até cá, mesmo antes de criar o blogue, levo sempre boas receitas, por vezes, inspirações, e sempre muito carinho.
    Parabéns!!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. um belo texto onde mostras um pouco mais de ti :) parabéns pelos 4 anos de blog e tantas visitas :) é óptimo sinal :) um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns pelo blog fantástico!!! Espero que continues a surpreender com tantas receitas maravilhosas=) beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Belinha (Gulosa!)
    Parabéns pelo entusiasmo com que gere este blog.
    Podemos sempre aprender e evoluir, basta querer e não ficar parado, e a Belinha prova-o.
    Continue assim!
    um beijinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  13. Belinha, Belinha... que se pode mais dizer?!?!?! Nada!!! És tu no teu esplendor, na tua simpatia, na tua amizade, na tua gulodice!!! Beijocas fofas com muito carinho e amizade

    ResponderExcluir
  14. Olá Belinha gulosa.
    Já acompanho seu blog há aproximadamente 3 anos e posso afirmar com toda certeza: é realmente da simplicidade que se obtem as melhores coisas desta vida. É com essa mesma simplicidade que você faz seu blog que me encanta e também motiva. Postagens com belíssimas receitas, saborosas também (eu já testei algumas) e textos que se sente o seu amor e afeto pela culinária e pela vida.

    Parabéns e continue assim.
    Grande abraço do Brasil
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  15. Belinha continua assim... :)
    E vais ver que vais concretizar o sonho.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Gostei imenso do texto:) divertido:) ah e muitos parabéns pelas visitas:) bom domingo e muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  17. MUITO PARABÉNS E CONTINUE ASSIM...
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  18. Os meus parabens, tudo pelo melhor:)

    ResponderExcluir
  19. Belinha parabéns e tudo de bom sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. És um doce Belinha.
    O teu texto diz tudo. És sem dúvida uma pessoa como já existem muito poucas.
    Adoro a tua genuinidade.

    Muitos Parabéns :)

    ResponderExcluir
  21. palavras para quê? está tudo dito (escrito), não comento mtas vezes mas dou sempre um olhinho nas tuas receitas que pela simplicidade, mesmo sendo complexo tu simplificas, originalidade, conquistas te, sou tua fã e fico a aguardar o livro, ou se fico.

    mto sucesso em tudo, a tua familia é abençoada em te ter. beijocas

    ResponderExcluir
  22. A ideia que eu tenho é que és uma pessoa muito bem disposta, para quem tudo está bem e que não gosta de arranjar guerras com ninguém.
    Quanto às receitas têm sempre um cunho muito pessoal. Misturam ingredientes muito diversificados e o resultado é sempre bom
    5 Anos na vida de um blog é muito tempo.
    POr curiosidade fui ver quanto tempo tem o meu Petiskaky: Fiquei admirada! Então não é que já fez 5 anos em 5 de Abril? E o meu Dietas e Companhia ainda é mais velho, mas....coitados....têm andado muito esquecidos!
    Como o tempo passa depressa e sem que disso nos apercebamos em tempo real.
    Mas....como as conversas são como as cerejas,vem uma atrás de outra... muito mais anos e receitas virão.
    Fazes bem em voltar aos bancos da escola. O saber não ocupa lugar e nunca são demais todos e quaisquer conhecimentos que possas adquirir, seja em que altura for.
    Vais notar uma grande diferença na maneira de te exprimires. Será bem mais fácil passar para o computador as tuas ideias, de maneira mais correcta e fluente.
    A força de vontade move montanhas e faz autênticos milagres!
    DEsejo-te muita sorte na tua "vida estudantil"
    Quanto ao livro de cozinha:
    REceitas não te faltam. E espírito de invenção para outras novas que surgirão, também não.
    A escrita também não me parece ser o maior problema pois , como sabes, a escrita vai ter de ser revista por pessoas entendidas, que alteram o que for necessário.
    Mas lembra-te que uma revista ou um livro de culinária tem de ter fotos muito bem tiradas, muito apelativas.
    Há algumas máquinas que até têm programas especiais para fotos de culinária(digo isto porque a da minha filha por acaso tem), embora a minha o não tenha.
    Por isso vais ter de insistir em novos métodos fotográficos , experimentar tirar muitas fotos, em diferentes ângulos e sítios, com vários tipos de luz, etc, e depois escolher a melhor.E porque não pensar em investir numa boa máquina.
    A escrita vai longa.
    beijos
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Um belíssimo texto que é uma delícia de ler e quanto ao livro, espero que realizes o teu sonho, pois eu cá estarei para o comprar e testar, porque eu sou mais do género de devorar livros de receitas... :)))!!
    Beijinhos e continuação de óptimo Domingo,
    Lia.

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Belinha, também sigo o teu blog há bastante mas foi noutro sítio que travei amizade contigo e com outras pessoas da blogosfera. Foram óptimos momentos da minha vida, infelizmente o "nosso" cantinho arrefeceu um pouco e sinto tanta falta. Estavas sempre alerta para nos dares um carinho, um empurrão e um abraço.
    Será que não podemos fazer nada para o "espevitar" e voltarmos à nossas boas conversas diárias!
    Quanto ao livro, fico à espera da saída para depois ir aí pedir-te um autógrafo. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. VIVA A BELINHA!
    Muita sorte e felicidade para si e seus familiares.

    ResponderExcluir
  26. Achei muito legal você escrever sobre o blog no seu trabalho de português!
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Está tudo dito e escrito, Belinha!!! Fazes comida prática e deliciosa, e sabes fazer de tudo!!!
    Quanto ao português, não te preocupes, não escreves mal, escreves o que te vem de dentro, e isso é escrever bem ;) Mesmo que eventualmente dês erros, quanto mais escreveres e leres, melhor, mais aperfeiçoas a tua escrita.
    Beijinhos e parabéns!
    Madalena

    ResponderExcluir
  28. Ai que risota! Virei-me agora para a minha gata e perguntei-lhe: "tu que andas a fazer, Belinha?", quando ela se chama Dianinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá Belinha:)
    Dá gosto ler como tu te entregas com tanto entusiasmo à cozinha e bem mereces que um dia apareça um livrinho teu nas livrarias, estarei lá pronta para o comprar!:) E este texto ficou muito bem:)
    Um grande beijinho e boa sorte com os estudos e com a realização dos teus sonhos!

    ResponderExcluir
  30. Belinha.... Minha amiga passei para deixar uma beijoca grande e parabens pelo teu Blog... Obrigado pela tua simpatia e Amizade!!!

    Beijocas grandes

    ResponderExcluir
  31. Olá Belinha, nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por isso segue os teus até ao fim amiga!
    E parabéns pelo blog!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do texto e achei fantástico de aplicares a um trabalho o que mais gostas de fazer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Olá, Belinha!Gostei do teu texto, mas o principal é a alma que está por trás dele e da tua magnífica cozinha!Sem alma, não há nada que funcione!Vais concretizar o teu sonho, com certeza!E quando o fizeres, vou correndo comprar o livro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Olá belinha......Parabéns pelo blog....
    obrigada pela visita ao pequeno cantinho......
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  35. Belinha querida, é tão bom ver a tua alegria (contagiante) e a maneira sempre positiva como vês as coisas. E a tua vontade de aprenderes e melhorares. Assim como és, tenho a certeza de que vais conseguir realizar o teu sonho. E um dia vou ter nas mãos o livro da Belinha Gulosa. :) Um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  36. Belinha gostei muito do teu texto, pois tudo o que escreveste é a essência deste blog, uma pessoa muito simpática (etc, etc) e com umas verdadeiras mãos de fada que nos presenteia com coisinhas maravilhosas no seu blog que um dia irei comprar o seu livro de certeza ;)..beijinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  37. E quem "escreve" assim não é gago :p
    Eu acho excelente a tua atitude positiva e penso que estás no bom caminho para o livro de receitas. Afinal, é possível realizar os sonhos, quem não souber isso é uma batata mole!!!!

    ResponderExcluir
  38. Gostei de te conhecer mais um bocadinho! E adoro as receitas que partilhas connosco e já experimentei varias e quero experimentar ainda mais.

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que o teu sonho pode estar mais próximo de ser realizado do que tu própria pensas!
    Tens imenso potencial e tenho a certeza que o livro, quando sair, será um sucesso!
    Muito melhor do que muitos chamados "livros de culinária! que por aí andam que nada mais são do que um compilar de receitas que vão saindo nos blogs e que depois vem alguém dizer que "se lembrou de fazer isto ou aquilo" e esperam que os outros achem isso extraordinário! Como se nós que frequentamos os blogs não soubéssemos o que por lá se coloca!

    Beijinho Belinha, e que consigas realizar todos os teus desejos!

    ResponderExcluir
  40. Adorei o texto Belinha! Parabéns e continuação de bons estudos.
    Beijocas grandes e boa semana.

    ResponderExcluir
  41. Que lindo texto, sim senhora!!

    Parabéns, gosto muito do teu blog e que consigas realizar todos os teus sonhos!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  42. Ola querida Belinha, voltei à ativa depois de uma semana meio conturbada, e não poderia deixar de vir aqui, mesmo que atrasada, para parabenizá-la pelo aniversário do seu blog que gosto muito. Adorei seu texto e de te conhecer um pouquinho mais, e muita sorte em seu projeto no livro. Que se façam cada vez mais anos e anos de muito sucesso e dedicação que seu blog nos oferece com o carinho sempre presente de uma amiga maravilhosa que é. Bjos uma excelente semana

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo blog. Sou uma seguidora recente, mas tenho acompanhado todas as publicações. Tenho muita admiração por si, pela sua determinação. Tenho a certeza que vai conseguir realizar todos os seus desejos e assim espero chegar um dia a uma livraria para comprar o seu livro. Força! Vá em frente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Como é bom ter sonhos e buscar a realização!
    Interessante também é nem sonhar e conquistar muita coisa boa, com um jeito simples de ser e de fazer. Parabéns por tudo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  45. Belinha, és a pessoa mais doce, mais franca e mais bondosa que por aqui anda neste mundo dos blogs. Não deixes de ser assim, por favor!
    Muitos beijinhos e obrigada pelas estrelinhas de luz que espalhas na blogosfera.
    Maria

    ResponderExcluir
  46. Olá, olá,
    vês não sou a única a dar-te força para o livro :) tens que fazer como eu te disse, lembraste e aproveitares as oportunidades.
    A Maura convidou-me para uma coisa e gostava que tu também fosses, tens um tempinho livre em Março?
    Depois envio-te um mail com o programa.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  47. Olá Belinha, eu também te acompanho à muito tempo e devo dizer que o teu português nunca me incomodou, porque não julgo as pessoas de ânimo leve. Cada um é como é! Em relação ao blog, desejo-te muita inspiração e coragem para cumprir o sonho do Livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá Belinha!
    Um grande beijinho para ti, és muito especial. Continua sempre assim, a fazer-nos sorrir e a deliciar-nos com as tuas maravilhosas sugestões...a fazer os outros felizes e ao mesmo a seres feliz! Tens um coração muito bonito :)
    Beijinho e tudo de bom!! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  49. Muitos parabéns, Belinha, pelas receitinhas, pela gulodice e pela alegria que espalhas pela blogosfera. E que os teus sonhos se concretizem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Um texto onde tu querida Belinha nos abres a tua alma e escancaras a tua simplicidade e simpatia que nos fazem sempre querer regressar aqui.
    Adorei o texto adoro-te adoro a gulosa a carinhosa e sobretudo a amiga que em ti encontrei. Obrigada por seres assim e os maiores sucessos te desejo

    beijinhos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da belinha

Pin Saúde Faca e Garfo Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.yM5Sde9R.GcrAUsRf.dpuf
Likata - Directório web de Portugal - Culinária e Receitas Likata - Directório web de Portugal

Marcadores

24kitchen (3) A Nova Preferida (1) A vaca que ri (1) abóbora (7) abóbora halloween (1) açafrão (1) acompanhamento (25) agradecimento (6) alertas (1) Aletria Natal (1) Aletria no microondas (1) Aletria rápida (1) alfarroba (1) almoço de domingo (1) almofadas de carne picada (1) Alsa (2) Amanhar peixe (1) ameijoas (1) amêndoas (1) amêndoas.. (7) Amigo secreto (1) amizade (1) amizade pura e sincera (4) Ananás (4) aniversário (13) aniversário do blogue (2) aniversário do forum (4) ano novo (21) AO CLICAR ESTÁ AJUDAR (1) apelo (1) aperitivo (1) aproveitamento de pão (1) Aproveitamento- Leitão (3) aproveitamentos (13) Aproveitamentos cascas de ananás (1) Aproveitamentos de puré de batata (1) aproveitamentos-Bolo rei (2) aproveitar bananas (1) aproveitar claras (3) aproveitar melancia (1) Arranjar asas de frango (1) arroz (16) Arroz Bom Sucesso (3) arroz de feijão (1) Arroz de feijão na Bimby (1) arte (1) artesan bread (1) Árvore de Natal (2) asas de frango no forno (2) assados (1) atum (9) aveia (3) aves (12) azeite (2) azeitonas (2) bacalhau (35) Bacalhau à Brás (1) Bacalhau à casa (1) Bacalhau na bimby (2) bacon (1) Banana (1) batata doce (6) batatas (15) Batatas a murro (1) Batatas fritas pala pala (1) Batatas gratinadas (1) Bebidas e refrescos (1) Bebidas frescas de verão (1) bifes de peru (1) biscoitos (5) bitoque (1) blog da amizade... (1) Blog mais doce com Rar (1) blogagem coletiva (2) bôla (1) bolachas (32) Bolachas de amendoim (1) Bolachas de Natal (1) bolachas passo a passo (2) Bolachas rápidas e fáceis de fazer (1) bolachas salgadas (2) Bolachas sem ovos (1) bolinhos (6) Bolinhos de coco na bimby (1) bolinhos do Baptizado (2) Bolinhos dos Santos (2) Bolinhos rápidos. (1) bolinhos salgadinhos (7) bolo (23) Bolo 2 em 1 (1) bolo de aniversário (2) Bolo de arroz Chefe Silva (1) Bolo de arroz na Bimby (1) Bolo de bolacha (1) Bolo de cenoura (1) bolo de iogurte (2) Bolo de vinagre (1) Bolo húmido (1) Bolo maçã (1) Bolo Rei (1) Bolo-pudim (1) bolo-rei (3) bolos da ti cacilda (4) bolos decorados (8) Bolos do desafio do blogue (2) bolos e bolinhos (191) bombons (3) borrego (3) boula (1) boulas (1) bread (1) brevemente (1) brigadeiros (1) brincadeiras (1) brioches (1) broa (1) broas (1) broinhas (9) cachorros (2) café (3) Camarão (1) canela (8) canja (1) Canja de galinha (1) Caranqueijo (1) carapaus (2) carnaval (2) carne (68) Carne Novilho (1) Carne Vaca (2) Carne-Porco (3) carnes frias (1) carolans (1) Carte D`or (1) Casa da Prisca (2) casal da eira (1) castanhas (3) Cavala (1) Ceia de Ano Novo (3) ceia de natal (15) Cenoura (2) cerejas cristalizadas (1) champagne (1) charcutaria (1) cheesecake (2) Chili com carne (1) chocolate (24) chocolate em pó (4) chourição (1) churrasqueira marinhense (1) coberturas (2) coco (9) cocô (1) cocôdoce (1) coelho (3) Coelho guisado (1) cogumelos (4) coisas boas (2) coisas doces (3) coisas rápidas (2) comentários (1) comida rápida (2) Comida vegetariana (1) Como assar batatas doces (1) compota (11) compotas (3) concursos (1) Conservas (2) conversas gerais (56) convites (2) cookies (1) corgette (1) coscorrões (1) Cozinha tradicional Portuguesa (4) Cozinhar com crianças (14) cozinhar no microondas (3) creme (1) Creme de marisco (1) crepes (5) crianças (5) dar medula óssea (1) dar sangue (2) decoupage (1) desabafos (3) desafio (13) Desafio Carte D`or (3) desafio culinário (13) desafio das cores (8) desafio das letras (1) Desafio Dia Um Na Cozinha (19) desafio do blogue (8) Desafio Hotpoint & 24 Kitchen (9) Desafio paladin (1) desafio receitas rápidas (2) Desafio Smartlunch (2) Desafio Teka (1) desafios de outros blogs (53) desafios de outros foruns (3) DESAFIOS DO FORUM (17) descanso (1) dia da criança (3) dia da mãe (4) dia da mulher (1) dia do pai (2) Dia dos Namorados (2) dia intenacional (1) Dia mundial do chocolate (1) dias especiais (3) diogo (1) Diospiros (1) dispara biscoitos (1) do blogue (1) doçaria tradicional portuguesa (1) doce (10) Doce de ovos no microondas (1) Doce de ovos rápido (1) doces (15) doces conventuais (3) Doces tradionais (1) docinhos (1) donuts (1) Dorie às sextas (2) Douradas (1) empadão (3) empadas (3) enchidos (18) entradas (40) entradas com fruta (1) entradas de Natal (1) entradas simples (1) entrecosto (1) ervadoce (1) ervas aromáticas (7) escalar peixe (1) escola(trabalho) (2) Esparguete (1) Espinafres (1) Eva Gonçalves-Masterchef (1) Farinha de alfarroba (3) farinheira (2) febras (1) feijão (2) Feijão frade (1) Feijão preto (1) feijão verde (1) férias (4) Ferraduras de amêndoa (1) festa do anos diogo (2) festa do anos gonçalo (12) Festa para crianças (3) festas (6) Festas para crianças (2) fiambre (1) filetes (2) Filetes de peixe (6) Filetes na Bimby (1) filho e mãe na cozinha :o) (4) filhoses (11) fim do ano (1) Fios de ovos (1) Folar doce (1) Folar na Bimby (1) Folar salgado (1) folares (4) folares desafio (1) folhadinhos (4) folhado (1) folhados doces (12) folhados-passo a passo (2) formação pc (1) forno (1) forum da amizade (6) fotos da minha terra (4) frango (19) Frescos Continente (4) fritos (10) fritos de natal (3) fruta (22) frutas cristalizadas (1) frutos secos (7) Galinha (1) ganhei viagem aos açores (1) gelados (9) gelatina (5) gelatina. (1) Geleia (1) giveaway (1) Giveaway Bloggers (4) gomas (1) grão (2) gratinado (1) grelhados (1) Halloween (8) hambúrgueres (4) Hellmann`s (1) histórias da minha terra (1) homenagem (5) Hotpoint (3) Ideias com enchidos (1) Ideias com frango (1) ideias com salsichas (2) ideias halloween (3) ideias luminosas (59) ideias minhas (1) Ideias para crianças (2) ideias para festas de aniversário (1) informação importante (1) intercâmbio-culinário (2) invenções malucas (5) iogurte (11) iogurteira (3) IT-By Jugais (1) jantar especial (1) Jornal da Marinha (1) lanches (3) lanches. festas de ani versário (1) lanches. festas de aniversário (3) laranja (3) lasanha (2) legumes (12) leguminosas (4) leitão (3) leite condensado (6) Leite condensado cozido (1) Leite condesado (1) leite de coco (1) leite evaporado (1) lembranças da minha infância (1) lição de vida (1) licor (1) LIDL (1) limão (1) Limonada (1) Limonada de melancia (1) Línguas de bacalhau (1) Lipton (1) livro do forum (1) lombo premiado (1) lombo.saco maggi (1) lulas (6) maçã (9) maluqueiras (1) maluquices (1) maquina do pão (28) máquina do pão (8) marinada de coelho (1) marisco (14) mariscos (3) marmelada (6) massa de pimentão (3) massa folhada (7) massas (17) medalhões de peixe (1) mel (1) Melão (1) Mensagem de Ano Novo (1) Merendas (2) merendeiras (5) microondas (7) Migas de bacalhau (1) Migas de couve (1) milho (1) míscaros (1) Missão pijama (1) miudos e graudos (6) molho (1) Molho à espanhola (1) Molho de leitão (1) molho francesinhas (1) molhos (12) molotof (2) morangos (7) Morcela (1) mostarda (2) Mousse de chocolate (1) Mousse de chocolate com chocolate em pó (1) mousses (8) Movimento para todos (1) mozzarella (1) muffins (6) Mundos de vida (1) natal (34) natas (5) Navalheira (1) Navalheiras (1) Nescafé (1) Nêsperas (2) ninho (1) Noticias (1) notiçias (1) Nutella (5) o nosso país (1) O que fazer quando o melão não é doce (1) o que vai foi (1) o verdadeiro sentido da amizade (1) Ofertas (1) Onde apareci (1) orgulho de irmã (1) orgulho de mãe (28) os melhores blogues portugueses (1) outros blogs (13) outros foruns (1) outros sabores (1) ovos (1) pães de leite (2) pães e pizzas (13) Pai Natal bolacha (1) paloco (3) panela de pressão (2) panquecas (3) pão (22) Pão com chouriço Bimby (1) pão de forma (1) Pão de forma na Bimby (1) Pão de ló (1) pão doce (1) Pão milagre na bimby (1) Pão na bimby (1) Pão por Deus (2) pão sem amassar (1) parabéns (23) Parceria (11) Parceria Arroz Bom Sucesso (2) Parceria Azeite Casa Soares de Albergaria (1) Parceria Bacalhau Constantinos (10) Parceria Bacalhau Dias (8) Parceria Borner-Cortador de legumes (48) Parceria Casa Grande- Chocolatier (1) Parceria ChefPanda (1) Parceria Dan Cake (2) Parceria Dulcis (3) Parceria Fermipan (2) Parceria Fruut (2) Parceria Guloso (4) Parceria Iswari (2) Parceria It By Jugais (1) Parceria LaGondola (14) Parceria Margão (16) Parceria Mccain (11) Parceria Palhais (1) Parceria Pantagruel (5) Parceria Pimensor (6) Parceria Por ti Perco a Cabeça (5) Parceria Quinta de Mosteirô (5) Parceria Suldouro (8) Parceria Vahiné (6) Parceria Vaqueiro (1) Parceria- Minho Fumeiro (2) Parceria- Minhofumeiro (2) Parceria- Pantagruel-Imperial (3) Parceria- Quinta da Lixa (1) Parceria- Quinta das Arcas (2) Parceria-Gradirripas (1) pascoa (5) páscoa (8) Passatempo (3) Passatempos (4) passo a passo (3) Passo a passo - Massa para tartes (1) Passo a passo - Pão doce (1) Passo a passo- Amêndoas (1) Passo a passo- Bolachas (3) Passo a passo- Bolinhos (7) Passo a passo- Bolos (8) Passo a passo- Borrego (1) Passo a passo- Carne (4) Passo a passo- Filhoses (1) Passo a passo- Massa quebrada (1) Passo a passo- Páscoa (3) Passo a passo- peixe (4) Passo a passo- pizza (3) Passo a passo- Pudim (1) Passo a Passo- Receitas de Natal (2) Passo a passo- salsichas (1) Passo a passo- sobremesas (2) Passo a passo- Sobremesas de colher principiantes de cozinha (2) Passo a passo- Sopa (1) Passo a passo- Tartes (4) Passo a passo- Tortas doces (3) Passo a passo-bacalhau (4) Passo a passo-Doces Tradicionais (1) Passo a passo-Pão (1) Passo a Passo-Peixe (1) Passo a passo-Sopas (1) Passo a passo-Tartes (2) pasta de açúcar experiências. (1) pasteis (2) Pastelaria bolos (2) pataniscas (6) patês (2) pato (1) Patrocinadores (1) peixe (54) Peixe assado no forno (2) peixe e legumes do desafio do aniversário (1) Percebes (1) pernas de frango (1) Pescanova (1) Pêssego (1) Petisco (6) Petiscos (8) pic- nic (3) pikinique (4) pimento (1) pinhões (1) Pintarolas (1) Pipocas (1) piquenique (5) pizza (8) pizza rápida (2) poemas (1) polvo (2) Polvo à lagareiro (1) porco (5) Portugal (1) poupança (2) precisamos de uma casa (1) prémios (14) prendas (2) presunto (1) principiantes de cozinha (18) promessa cumprida (1) pudim (23) Pudim 30 minutos (1) Pudim caseiro (3) pudim caseiro de claras (1) pudins (38) pudins boca doce (1) puré (3) Puré de batata na Bimby (2) purés (2) queijada (5) Queijadas (1) queijadinhas (1) queijo (7) Queijos Paiva (2) queques (3) quiches doces e salgadas (7) RAR (1) rece (1) Receita Bimby- Pudim (3) Receita Bimby- Ano Novo (1) Receita Bimby- Arroz (2) Receita Bimby- Atum (2) Receita Bimby- Bacalhau (3) Receita Bimby- Bebidas (1) Receita Bimby- Bolachas (3) Receita Bimby- Bolinhos (8) Receita Bimby- Bolo (4) Receita Bimby- carne picada (1) Receita Bimby- Coberturas (2) Receita Bimby- Doces (2) Receita Bimby- Entradas (1) Receita Bimby- Filetes (1) Receita Bimby- Filhoses (1) Receita Bimby- Gelado (1) Receita Bimby- Geleias (1) Receita Bimby- Manteiga (1) Receita Bimby- Molho para churrasco ou grelhados (1) Receita Bimby- Natal (1) Receita Bimby- Pão (1) Receita Bimby- Peixe (1) Receita Bimby- Sopa (7) Receita Bimby- Tarte (13) Receita Bimby-Bolo (1) Receita Bimby-Bolos pastelaria (1) Receita Bimby-Carne. bifes (1) Receita Bimy-Carne. bifes (1) receita com salsichas (2) Receita económica (3) Receita rápida (2) receitas antigas (18) Receitas Bimby (37) Receitas Bimby - Bolo Rei (1) Receitas Bimby - Pizza (1) Receitas Bimby Natal (2) Receitas Bimby- Arroz (3) Receitas Bimby- Bolachas (4) Receitas Bimby- Bolinhos (2) Receitas Bimby- Bolos (1) receitas Bimby- Cozinhar com crianças (1) Receitas Bimby- Creme (1) Receitas Bimby- Creme pasteleiro. (1) Receitas Bimby- Entradas (2) Receitas Bimby- filhoses (1) Receitas Bimby- Folar (2) Receitas Bimby- Omelete (1) Receitas Bimby- Pão (4) Receitas Bimby- Pão de ló (1) Receitas Bimby- Polvo (2) Receitas Bimby- Pota (1) Receitas Bimby- Queijadinhas (3) Receitas Bimby- Quiches (1) receitas bimby- Sobremesa (1) Receitas Bimby- Sopa (2) Receitas Bimby-Bolos (7) Receitas Bimby-Pão de leite (1) Receitas Bimby-Peixe (4) Receitas Bimby-Pudins (4) Receitas Bimby-Sobremesas (3) Receitas Bimby-Tartes (6) Receitas Bimby-Tortas (7) Receitas Bimby-Tradições (1) Receitas com conservas (5) Receitas com douradinhos (1) Receitas com nêsperas (1) Receitas com pão (1) Receitas com sementes de chia (1) receitas com vídeo (1) receitas da minha autoria (69) receitas da minha autoria feijão (2) receitas de amigas (4) Receitas de gelados (1) Receitas de halloween (1) Receitas de natal (2) receitas de outros blogs (48) receitas económicas (5) receitas fáceis (4) receitas halloween (2) receitas na bimby (1) Receitas para a panela de pressão (1) Receitas para a Páscoa (2) Receitas para crianças (8) Receitas para o Ano Novo (1) Receitas passo a passo-Doces (1) receitas pedidas (1) Receitas rápidas (1) receitas simples (1) receitas tradicionais (4) receitasna bimby (1) recheios (2) recordações (1) recordações culinárias (2) refeições económicas (2) refeições rápidas (2) rei da quizena (2) requeijão (5) resultado do desafio receitas rápidas (1) risoto (3) risotto (1) rissois (1) rolo de carne (1) romã (1) royal (2) salada Russa (1) saladas (4) salame de chocolate (2) saloio Palhais (6) salsichas (3) sandes (1) Sapateira (1) sardinha (1) Sardinhas de conserva (4) saudade (2) selinhos (4) Sementes de chia (1) semi-frio (5) SIC Esperança (1) Sinos bolacha (1) so (1) Sobras (1) Sobras de comer o que fazer? (3) Sobras de leitão (2) sobremesa (85) sobremesa de colher (4) sobremesas rápidas (1) Sopa (3) Sopa de courgette (1) Sopa de grão (1) sopas (27) Sopas deliciosas (2) sugestões (1) tâmaras (1) tarte (29) tarte de amêndoa (1) tarte de amêrndoa (1) tarte de ananás e coco (1) Tarte de maçã rápida (2) Tarte de Pastel de Nata (1) Tarte tradicional (1) tartes (45) Tartes de fruta (1) Tartes rápidas (1) tartes salgadas (3) TeleCulinária (4) temperos (2) Tendências de Sabores 2014 (1) todos os pudins (4) Torta de laranja (3) Torta fácil de fazer (1) tortas (20) tortas salgadas (1) tortilhas cozinha principiantes...receitas enviadas (1) trabalhos do gonçalito (2) trabalhos meus (1) tradições (2) tradições da minha terra (12) triste noticia (6) Tronco de Natal (1) truques (9) Vamos fazer bolachas em 2014 (2) Vaqueiro (5) Vaqueiro Sabor a Manteiga (3) vegetais (3) Verão mais fresco (1) viagens (2) Werther´s Original (2) world baking day (4) world baking day 2014 (2) world baking day 2015. (1) world Bread Day (4) World Bread Day 2016 (1) wraps (1) xaropes (1)

Minha lista de blogs

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Google

Blogueiras unidas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Por onde estou

Blog bem recomendado!

Culinaria Receitas

Culinaria-Receitas

CyberCook - Aqui tem comida da boa!

Receitas CyberCook!

Todas as receitas estão no Petitchef Diretório de Blogs receitas Adoos myfreecopyright.com registered & protected All Cooking Sites http://www.wikio.es
Top blogs de receitas

receitas da belinha

este blog está protegido

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os melhores blogues portugeses

Os melhores blogues portugeses
É com muito orgulho que faço parte desta lista,obrigada Lusitana

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.