Belinha: a gulosa… ou não?
Decorria o ano de 2007, quando uma gulosa, ou não, se lembrou de fazer um blogue de culinária e agora passados 4 anos e com 1 095 000 visitas, essa gulosa sente-se completamente realizada.
Com mãos prendadas para cozinhar (desde entradas, sopas, carnes, peixe, sobremesas e muito mais), com algum (não muito) jeito, para tirar fotos, lá foi apresentando receitas da sua autoria, e não só, conseguindo surpreender os seus leitores.
Foi conquistando a blogosfera com a sua simpatia e a simplicidade das suas receitas, tendo sempre uma palavra amiga nos dedos ao teclar os seus comentários tanto no seu blogue como no mundo da blogosfera. E é com o mesmo carinho que recebe das amigas comentários.
Participa a maior parte das vezes em desafios de outros blogues, onde se sugere uma ideia e depois se faz uma receita. Sempre com alguma criatividade naquilo que cria, faz quem recebe a receita no seu desafio ficar muito feliz, pois esse é o seu maior objetivo: FAZER AS PESSOAS FELIZES! Gosta de fazer as pessoas ficarem com um grande sorriso nos lábios, porque é tão bom sorrir.
E sabem que ela já foi a uma revista fazer uma receita?! Ah, pois é! E sairá na “Mulher Moderna na Cozinha” um dia destes e depois claro que têm de a comprar.
Também já ganhou alguns prémios com as suas receitas e imaginem vocês que há uns anos, nem sequer pensava num blogue foi aos Açores com uma receita (claro que não foi com a receita aos Açores, foi com o marido eu sei J …). Mas outros prémios vierem como por exemplo:
Nos queijos Palhais e lá têm vindo para casa alguns queijinhos, e que bem lhe sabem.
Faz ainda parte também dos “Melhores Blogues de Culinária Portugueses”.
E com tanta “léria”, tanta palavra escrita, perguntam:
Mas porquê o nome deste texto?!
Ora, porque a Belinha só é gulosa por fazer coisas muito boas, pois gulosa não é com certeza.
Essa gulosa sou eu, a Belinhagulosa. Sim, sou eu mesma. Não sabia? Pois agora já sabe. Adoro o que faço, e muita gente me pergunta:
Como fazes coisas boas? Eu não sou capaz. Tento fazer assim ou de outra maneira e sai sempre mal, mas que fazes tu? Como??
E eu, com o meu sorriso rasgado de orelha a orelha (muitas vezes nem se vê, pois estou atrás do ecrã), respondo:
- O essencial é gostarmos do que fazemos e transmitir confiança, amor e carinho no que fazemos. Todos somos capazes de o fazer, ainda que uns mais depressa e outros mais devagar, pois todos temos o nosso ritmo em tudo na vida, mas nunca digam: “Eu não consigo”. Tudo está no nosso poder de acreditar que somos capazes.
Tenho muita dificuldade em escrever nas minhas “postagens”, uma vez que o meu português sempre foi bastante ruim, e até dou muitos erros gramaticais, mas agora, como ando a aprender, espero ter alguns bons resultados. Pelo menos já noto algumas diferenças.
Tenho um grande sonho: ter um livro de culinária. E um dia quem sabe, se não estará numa livraria o meu livro, graças a ajuda para realizar este meu sonho.
Fico mesmo muito feliz e sinto-me realizada quando faço as pessoas felizes a partir do meu blogue.
Esta sou eu, a Belinhagulosa, e muito mais há para contar, mas isso fica para outro dia J….
***********************
Este texto vez parte de um trabalho do módulo de português...um beijo para todas as minhas amigas...e para todas as pessoas que me visitam diariamente, ou de vez em quando...obrigada por todo o vosso carinho, quase a fazer os cinco anos, estou a preparar um desafio, depois conto com vocês para celebrar
***********************
Este texto vez parte de um trabalho do módulo de português...um beijo para todas as minhas amigas...e para todas as pessoas que me visitam diariamente, ou de vez em quando...obrigada por todo o vosso carinho, quase a fazer os cinco anos, estou a preparar um desafio, depois conto com vocês para celebrar
Adorei ler-te amiga :) sempre...bjinho grande e se tiveres, quero vê-lo em primeiro mão!
ResponderEliminarJá lá vão 4 anos!!! Amiga adoro o teu cantinho és muito querida, por isso é um gosto passar por aqui! Espero que consigas realizar o teu sonho!
ResponderEliminarBeijinhos :)
Belinha gosto muito de visitar o teu cantinho e quanto ao livro de receitas dou-te força vai em frente e eu quero ser uma das primeiras a comprá-lo. Beijinhos e bom fim de semana.
ResponderEliminarBelina tens tudo para ter um livro de receitas, este blog retrata o excelente trabalho que tens feito ao longo dos anos.
ResponderEliminarForça para continuares.
Beijinho grande
Querida Belinha,
ResponderEliminarADOREI te conhecer um pouquinho mais e ADOREI o texto... Tão sincero e tão único...
Parabéns!!! Não te conheço pessoalmente, mas já gosto D+++ de você...
Grande beijo, Irene
Melhor descrição tua é impossível!!!!Ès tu de corpo e alma Belinha e é assim com esse dom e a tua simpatia que nos conquistas....
ResponderEliminarBjokas
Rita
para mim es uma pessoa maravilhosa e tudo o que dizes es mesmo tu sempre uma frase amiga e carinhosa para nos continua a ser o que es nao mudes adorei o teu texo parabens beijinhos grandes
ResponderEliminarOlá Belinha,
ResponderEliminargostei muito de ler o teu texto e de descobrir um pouco mais da Belinha, que também é gulosa. :)
És uma pessoa fantástica, genuína. Sempre com uma palavra amiga para os outros e pronta a ajudar.
Um beijo grande para ti.
Olá Bélinha, adoro " ouvir " o teu entusiasmo, a sério amiga;)
ResponderEliminarLembro-me de vir até cá, mesmo antes de criar o blogue, levo sempre boas receitas, por vezes, inspirações, e sempre muito carinho.
Parabéns!!!
Um grande abraço.
um belo texto onde mostras um pouco mais de ti :) parabéns pelos 4 anos de blog e tantas visitas :) é óptimo sinal :) um beijinho
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo blog fantástico!!! Espero que continues a surpreender com tantas receitas maravilhosas=) beijinhos
ResponderEliminarOlá Belinha (Gulosa!)
ResponderEliminarParabéns pelo entusiasmo com que gere este blog.
Podemos sempre aprender e evoluir, basta querer e não ficar parado, e a Belinha prova-o.
Continue assim!
um beijinho
Teresa
Belinha, Belinha... que se pode mais dizer?!?!?! Nada!!! És tu no teu esplendor, na tua simpatia, na tua amizade, na tua gulodice!!! Beijocas fofas com muito carinho e amizade
ResponderEliminarOlá Belinha gulosa.
ResponderEliminarJá acompanho seu blog há aproximadamente 3 anos e posso afirmar com toda certeza: é realmente da simplicidade que se obtem as melhores coisas desta vida. É com essa mesma simplicidade que você faz seu blog que me encanta e também motiva. Postagens com belíssimas receitas, saborosas também (eu já testei algumas) e textos que se sente o seu amor e afeto pela culinária e pela vida.
Parabéns e continue assim.
Grande abraço do Brasil
Guilherme.
Belinha continua assim... :)
ResponderEliminarE vais ver que vais concretizar o sonho.
Beijinho
Gostei imenso do texto:) divertido:) ah e muitos parabéns pelas visitas:) bom domingo e muitos beijinhos
ResponderEliminarMUITO PARABÉNS E CONTINUE ASSIM...
ResponderEliminarBOM DOMINGO
BJS
Os meus parabens, tudo pelo melhor:)
ResponderEliminarBelinha parabéns e tudo de bom sempre.
ResponderEliminarBeijinhos
És um doce Belinha.
ResponderEliminarO teu texto diz tudo. És sem dúvida uma pessoa como já existem muito poucas.
Adoro a tua genuinidade.
Muitos Parabéns :)
palavras para quê? está tudo dito (escrito), não comento mtas vezes mas dou sempre um olhinho nas tuas receitas que pela simplicidade, mesmo sendo complexo tu simplificas, originalidade, conquistas te, sou tua fã e fico a aguardar o livro, ou se fico.
ResponderEliminarmto sucesso em tudo, a tua familia é abençoada em te ter. beijocas
A ideia que eu tenho é que és uma pessoa muito bem disposta, para quem tudo está bem e que não gosta de arranjar guerras com ninguém.
ResponderEliminarQuanto às receitas têm sempre um cunho muito pessoal. Misturam ingredientes muito diversificados e o resultado é sempre bom
5 Anos na vida de um blog é muito tempo.
POr curiosidade fui ver quanto tempo tem o meu Petiskaky: Fiquei admirada! Então não é que já fez 5 anos em 5 de Abril? E o meu Dietas e Companhia ainda é mais velho, mas....coitados....têm andado muito esquecidos!
Como o tempo passa depressa e sem que disso nos apercebamos em tempo real.
Mas....como as conversas são como as cerejas,vem uma atrás de outra... muito mais anos e receitas virão.
Fazes bem em voltar aos bancos da escola. O saber não ocupa lugar e nunca são demais todos e quaisquer conhecimentos que possas adquirir, seja em que altura for.
Vais notar uma grande diferença na maneira de te exprimires. Será bem mais fácil passar para o computador as tuas ideias, de maneira mais correcta e fluente.
A força de vontade move montanhas e faz autênticos milagres!
DEsejo-te muita sorte na tua "vida estudantil"
Quanto ao livro de cozinha:
REceitas não te faltam. E espírito de invenção para outras novas que surgirão, também não.
A escrita também não me parece ser o maior problema pois , como sabes, a escrita vai ter de ser revista por pessoas entendidas, que alteram o que for necessário.
Mas lembra-te que uma revista ou um livro de culinária tem de ter fotos muito bem tiradas, muito apelativas.
Há algumas máquinas que até têm programas especiais para fotos de culinária(digo isto porque a da minha filha por acaso tem), embora a minha o não tenha.
Por isso vais ter de insistir em novos métodos fotográficos , experimentar tirar muitas fotos, em diferentes ângulos e sítios, com vários tipos de luz, etc, e depois escolher a melhor.E porque não pensar em investir numa boa máquina.
A escrita vai longa.
beijos
Parabéns.
Um belíssimo texto que é uma delícia de ler e quanto ao livro, espero que realizes o teu sonho, pois eu cá estarei para o comprar e testar, porque eu sou mais do género de devorar livros de receitas... :)))!!
ResponderEliminarBeijinhos e continuação de óptimo Domingo,
Lia.
Minha querida Belinha, também sigo o teu blog há bastante mas foi noutro sítio que travei amizade contigo e com outras pessoas da blogosfera. Foram óptimos momentos da minha vida, infelizmente o "nosso" cantinho arrefeceu um pouco e sinto tanta falta. Estavas sempre alerta para nos dares um carinho, um empurrão e um abraço.
ResponderEliminarSerá que não podemos fazer nada para o "espevitar" e voltarmos à nossas boas conversas diárias!
Quanto ao livro, fico à espera da saída para depois ir aí pedir-te um autógrafo. :)
Beijinhos
VIVA A BELINHA!
ResponderEliminarMuita sorte e felicidade para si e seus familiares.
Achei muito legal você escrever sobre o blog no seu trabalho de português!
ResponderEliminarBjos
Está tudo dito e escrito, Belinha!!! Fazes comida prática e deliciosa, e sabes fazer de tudo!!!
ResponderEliminarQuanto ao português, não te preocupes, não escreves mal, escreves o que te vem de dentro, e isso é escrever bem ;) Mesmo que eventualmente dês erros, quanto mais escreveres e leres, melhor, mais aperfeiçoas a tua escrita.
Beijinhos e parabéns!
Madalena
Ai que risota! Virei-me agora para a minha gata e perguntei-lhe: "tu que andas a fazer, Belinha?", quando ela se chama Dianinha!!!!!!
ResponderEliminarOlá Belinha:)
ResponderEliminarDá gosto ler como tu te entregas com tanto entusiasmo à cozinha e bem mereces que um dia apareça um livrinho teu nas livrarias, estarei lá pronta para o comprar!:) E este texto ficou muito bem:)
Um grande beijinho e boa sorte com os estudos e com a realização dos teus sonhos!
Belinha.... Minha amiga passei para deixar uma beijoca grande e parabens pelo teu Blog... Obrigado pela tua simpatia e Amizade!!!
ResponderEliminarBeijocas grandes
Olá Belinha, nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por isso segue os teus até ao fim amiga!
ResponderEliminarE parabéns pelo blog!
beijinhos
Gostei muito do texto e achei fantástico de aplicares a um trabalho o que mais gostas de fazer.
ResponderEliminarbeijinhos
Olá, Belinha!Gostei do teu texto, mas o principal é a alma que está por trás dele e da tua magnífica cozinha!Sem alma, não há nada que funcione!Vais concretizar o teu sonho, com certeza!E quando o fizeres, vou correndo comprar o livro!
ResponderEliminarBeijinhos
Olá belinha......Parabéns pelo blog....
ResponderEliminarobrigada pela visita ao pequeno cantinho......
bjsssssssss
Belinha querida, é tão bom ver a tua alegria (contagiante) e a maneira sempre positiva como vês as coisas. E a tua vontade de aprenderes e melhorares. Assim como és, tenho a certeza de que vais conseguir realizar o teu sonho. E um dia vou ter nas mãos o livro da Belinha Gulosa. :) Um grande beijinho!
ResponderEliminarBelinha gostei muito do teu texto, pois tudo o que escreveste é a essência deste blog, uma pessoa muito simpática (etc, etc) e com umas verdadeiras mãos de fada que nos presenteia com coisinhas maravilhosas no seu blog que um dia irei comprar o seu livro de certeza ;)..beijinhos e uma boa semana
ResponderEliminarE quem "escreve" assim não é gago :p
ResponderEliminarEu acho excelente a tua atitude positiva e penso que estás no bom caminho para o livro de receitas. Afinal, é possível realizar os sonhos, quem não souber isso é uma batata mole!!!!
Gostei de te conhecer mais um bocadinho! E adoro as receitas que partilhas connosco e já experimentei varias e quero experimentar ainda mais.
ResponderEliminarEu acho que o teu sonho pode estar mais próximo de ser realizado do que tu própria pensas!
ResponderEliminarTens imenso potencial e tenho a certeza que o livro, quando sair, será um sucesso!
Muito melhor do que muitos chamados "livros de culinária! que por aí andam que nada mais são do que um compilar de receitas que vão saindo nos blogs e que depois vem alguém dizer que "se lembrou de fazer isto ou aquilo" e esperam que os outros achem isso extraordinário! Como se nós que frequentamos os blogs não soubéssemos o que por lá se coloca!
Beijinho Belinha, e que consigas realizar todos os teus desejos!
Adorei o texto Belinha! Parabéns e continuação de bons estudos.
ResponderEliminarBeijocas grandes e boa semana.
Que lindo texto, sim senhora!!
ResponderEliminarParabéns, gosto muito do teu blog e que consigas realizar todos os teus sonhos!!
bjinhos
Ola querida Belinha, voltei à ativa depois de uma semana meio conturbada, e não poderia deixar de vir aqui, mesmo que atrasada, para parabenizá-la pelo aniversário do seu blog que gosto muito. Adorei seu texto e de te conhecer um pouquinho mais, e muita sorte em seu projeto no livro. Que se façam cada vez mais anos e anos de muito sucesso e dedicação que seu blog nos oferece com o carinho sempre presente de uma amiga maravilhosa que é. Bjos uma excelente semana
ResponderEliminarParabéns pelo blog. Sou uma seguidora recente, mas tenho acompanhado todas as publicações. Tenho muita admiração por si, pela sua determinação. Tenho a certeza que vai conseguir realizar todos os seus desejos e assim espero chegar um dia a uma livraria para comprar o seu livro. Força! Vá em frente!
ResponderEliminarBeijinhos
Como é bom ter sonhos e buscar a realização!
ResponderEliminarInteressante também é nem sonhar e conquistar muita coisa boa, com um jeito simples de ser e de fazer. Parabéns por tudo e tenha uma ótima semana!
Belinha, és a pessoa mais doce, mais franca e mais bondosa que por aqui anda neste mundo dos blogs. Não deixes de ser assim, por favor!
ResponderEliminarMuitos beijinhos e obrigada pelas estrelinhas de luz que espalhas na blogosfera.
Maria
Olá, olá,
ResponderEliminarvês não sou a única a dar-te força para o livro :) tens que fazer como eu te disse, lembraste e aproveitares as oportunidades.
A Maura convidou-me para uma coisa e gostava que tu também fosses, tens um tempinho livre em Março?
Depois envio-te um mail com o programa.
Bjinhos.
Olá Belinha, eu também te acompanho à muito tempo e devo dizer que o teu português nunca me incomodou, porque não julgo as pessoas de ânimo leve. Cada um é como é! Em relação ao blog, desejo-te muita inspiração e coragem para cumprir o sonho do Livro.
ResponderEliminarBjs
Olá Belinha!
ResponderEliminarUm grande beijinho para ti, és muito especial. Continua sempre assim, a fazer-nos sorrir e a deliciar-nos com as tuas maravilhosas sugestões...a fazer os outros felizes e ao mesmo a seres feliz! Tens um coração muito bonito :)
Beijinho e tudo de bom!! Lindo texto!
Muitos parabéns, Belinha, pelas receitinhas, pela gulodice e pela alegria que espalhas pela blogosfera. E que os teus sonhos se concretizem.
ResponderEliminarBeijinhos
Um texto onde tu querida Belinha nos abres a tua alma e escancaras a tua simplicidade e simpatia que nos fazem sempre querer regressar aqui.
ResponderEliminarAdorei o texto adoro-te adoro a gulosa a carinhosa e sobretudo a amiga que em ti encontrei. Obrigada por seres assim e os maiores sucessos te desejo
beijinhos!!