ERROS ORTOGRÁFICOS:
Recebi ontem um comentário anónimo em como tinha dado erros ortográficos,neste poste e quando copiasse, que copiasse bem..
ora bem peço desculpa a quem me vêm ver todos os dias pelos erros que eu dou ainda por cima nesta minha fase da vida em que me sinto psicologicamente em baixo.são os vossos comentários que me dão aleito para continuar a pôr aqui receitinhas para voçês.quem me conhece pessoalmente sabe bem o que eu sou e que sou incapaz de fazer mal a alguém...se tenho alguma coisa a dizer digo e não me escondo em anónimos..fiquei triste sim senhora porque quando postei a receita até disse de onde a tirei.por isso postamos receitas para nós todas experimentar desde que no blog ponhamos o sítio de onde tiramos.
nunca fui boa aluna a português só conseguia tirar 10 ou 11 valores a matemática lá consegui tirar média de 14 valores,mas posso vos dizer que em questão de relações humanas tenho 20 valores ,porque não pode ser mais.....
nós quando postamos receitas até podemos verificar os erros ortográficos...........já está emendado e esqueceu-se de um escrevi conosco em vez de connosco....
****************************************************************************
Anônimo disse...
Vou ser desmancha-prazeres.Ao erro do "refugado" para quê acrescertar o erro do "á"?Bastava copiar bem!
8 de Outubro de 2007 11:19
Anônimo disse...
"Acrescentar", obviamente!
8 de Outubro de 2007 11:20
*************************************************************************************
O Bacalhau à Gomes de Sá (à moda antiga) é um dos preferidos cá de casa. É bem simples e delicioso!
Ingredientes- Batatas- Bacalhau- 2 cebolas grandes- 1 folha de louro- 2 dentes de alho- 2/3 ovos cozidos- Azeite, azeitonas, salsa, sal e pimenta q.b.
Preparação -Demolhar o bacalhau na véspera. Limpá-lo das peles e espinhas.
-Descascar e cortar as batatas em pequenos cubos, lavar e escorrê-las.
- Descascar e cortar as cebolas em rodelas e picar os alhos.
- Lavar e picar a salsa.
- Num tacho largo, levar ao lume a refogar o azeite, as cebolas, os alhos e a folha de louro, mexer. Quando as cebolas começarem a querer alourar, juntar as batatas e o bacalhau, mexer, deixar refugar/estufar até começar a querer pegar ao tacho. Confirmar a cozedura das batatas e retirar do lume.
- Temperar com sal (atenção ao sal do bacalhau), pimenta e juntar metade da salsa picada. Misturar tudo, deitar num tabuleiro e levar ao forno para tostar.
- Entretanto descascar os ovos cozidos, picar um e cortar o outro às rodelas. Antes de servir cobrir com os ovos e as azeitonas.
*************************************************************************************
por isso aqui está receita original da nossa querida Célia da carpen dien
obrigada minha querida Célia por teres postado esta receitinha é mesmo uma maravilha........
Frango com Cerveja
Há 1 dia
Olha querida, erros todos nós damos, uns por escrevermos à pressa outros por não sabermos mais.
ResponderEliminarQue isso não te iniba de continuares e de seres quem és.
Costuma dizer-se : "Os cães ladram e a caravana passa!"
Querida Belinha ainda bem que gostou!
ResponderEliminarO anónimo também passou por lá por causa do "refugado"...(já corrigi). Minha querida você é super amorosa, com uma filosofia de vida que já não se vê muito, infelizmente. O que faz de nós bons seres humanos neste mundo são os nossos valores e não se sabemos mais de português ou matemática. Se todas as pessoas tivessem 1/10 da sua personalidade não existiria maldade no mundo. Viveriamos numa sociedade feliz, trabalhadora, honesta e recheada de amor!
Bjs grandes, tenha um bom dia!
Carla =)
Olá Isabel, não dê importância àquilo (aqueles) que não tem importância nenhuma. Ao menos, quem crítica ou faz o reparo não devia esconder a sua identidade. Atirar a pedra e esconder a mão é coisa de criança! Quanto aos erros que passam nos nossos posts e que muitas vezes até não são ortográficos, experimente a passar os seus textos por aqui (http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx antes de os publicar. Sempre que me lembro é o que faço! Bjs e não pense mais nisso.
ResponderEliminarbelinha... se eu me deixasse abater por comentários menos agradáveis que já me têem feito já tinha desistido do meu blog de certeza.
ResponderEliminarnão ligues a isso amiga, continua a seres quem és e a postar receitas maravilhosas, porque quem gosta realmente de ti gosta pelo que tu és.. e tu sabes que eu gosto muito de ti.
Amiga (permita-me que lhe chame assim) não ligue a comentários de pseudo-intelectuais que ainda por cima não têm a coragem de dar a cara ou que os seus comentários são sem fins construtivos. Todos nós damos erros (eles também), por isso marimbe-se para eles e contine a "postar" as suas receitinhas maravilhosas e a deixar transparecer e a ajudar-nos com essa vontade de viver.
ResponderEliminarBeijosssssssssss
Almofariz
O lápis azul da censura voltou e ainda para mais esconde-se sob o "nome" de anónimo... E pá não sabia que tínhamos voltado ao tempo da velha sra.!
ResponderEliminarA verdade é que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, a pessoa poderia tê-lo feito, mas de uma forma mais simpática, enviando 1 e-mail para a Belinha e, sobretudo, identificando-se.
Belinha, não se deixe abater... o melhor é rir desta situação!
Nós percebemos as suas receitas e elas ficam boas na mesma. Um erro aqui ou uma gralha acolá não influenciam o sabor dos cozinhados, não é?
bjs
Belinha, erros todos cometemos e as razões podem ser variadíssimas, é humano. Desumano é fazer um comentário desses e nem sequer se identificar.
ResponderEliminarUm beijinho.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarobrigada pelos vossos comentários...
ResponderEliminarDiogo Arruda
Eu quando disse que estava embaixo psicologicamente ,não o quis referir que era por causa desta mensagem anónima(é uma fase da vida,que eu estou a passar)
Eu aceito bem as criticas, o que eu acho mal é serem anónimas...
vou ter mais atenção ao publicar receitas sem erros.
Não é por pura preguiça,mas sim falta de tempo.
Peço desculpa pelos meus erros ortográficos e vou tentar melhorar,se alguma coisa estiver mal,só quero que me digam eu aceito,mas sem ser anónimo.....
Obrigada pelas suas palavras.
Aceito bem as suas criticas e sei que tem razão....mas por vezes o tempo é curto...
Obrigada pela sua atençâo.e vou realmente ter mais atenção.....
Minha querida... sei bem a pessoa linda que és... já tive o prazer de estar contigo pessoalmente e és doce como o mel...
ResponderEliminarQue importa se de vez em quando nos enganamos? errar é humano certo? e o que vale apontar os erros dos outros se não olhamos os nossos?? fica tranquila querida, pois sabes que as tuas verdadeiras amigas nunca te abandonarão ;-)
beijokas e fica com Deus
Belinha não ligues a comentarios desonestos eu também dou erros ...porque é normal a gente escrever e não olhar para o monitor...continua sendo como és eu gosto ....canela
ResponderEliminarQuerida Belinha,
ResponderEliminareu adoro as tuas receitas, não venho para aqui procurar erros nem corrigi-los - isso faço na escola.
Não fiques triste, continua com o teu lindo sorriso a dar as tuas receitinhas tão boas e sugestões fantásticas!
Beijo grande.
Belinha, mas tá tudo louco, isto é um blog de culinária, não um blog de literatura portuguesa.
ResponderEliminarEsqueça os comentários despropositados e continue a cozinhar maravilhosamente:)
Beijokinhas
Parte I
ResponderEliminarOla Belinha
Quando se tem dor de cotovelo e "tramado"! Gente que so aqui vem para dizer mal tem que ser ignorada. Sim, da erros ortograficos, sim ate poderia usar um corrector ortografico mas nao acredito que seja preciso ser tao antipatico para fazer tal comentario. As suas receitas sao muito boas, a Belinha e uma pessoa querida por todas nos e o seu blogue ate ja e famoso (jornal da Marinha Grande). Para que dar ouvidos a quem nada mais tem para fazer a nao ser dizer mal dos outros. Beijinhos grandes.
Aprendiza de Cozinheira
Parte II
Sr Diogo de Arruda
Primeiro que tudo quero explicar que o meu teclado nao e portugues por isso nao tem os acentos que deveriam fazer do meu portugues um portugues correcto (sim eu sei que se quiser mesmo ha como o fazer).
Sendo o senhor uma pessoa com um portugues tao correcto seria melhor que antes de publicar o seu comentario o verificasse com atencao. Quando se comeca um texto referindo-se a outra pessoa na segunda pessoa e assim que se devera acabar. Ou sera que tambem nao toma atencao ao que escreve? Quanto ao "k" em vez de "que". Deve ter aprendido, senao na escola pelo menos algures, que e natural a utilizacao deste tipo de abreviaturas em textos menos formais (como e o caso destes blogues de culinaria)desde que as mensagens em telemovel, MSN e afins passaram a ser comuns no dia a dia. E chamada a evolucao linguistica.
Por ultimo, a sua alusao a comunidade dos blogues de cozinha. Nao fazendo parte desta comunidade pois nao tenho um blogue mas sendo leitora assidua dos mesmos gostaria de lhe explicar uma coisa. Estas senhoras e alguns senhores correm em "socorro" do criticado pois como atras referi fazem parte desta comunidade e teem entre eles algo chamado amizade ainda que virtual (nalguns casos ja nao e so virtual pois ja se conhecem pessoalmente). Ja em relacao aos "arrobos de criatividade" nao sao arrobos sao somente diferentes maneiras de cozinhar que estas senhoras e senhores gostam de partilhar com outros.
Para acabar uma pequena nota. Quando se faz uma critica e refiro-me ao erro ortografico "refugar", e de bom tom dizer qual a forma correcta de escrever ate para que o visado possa aprender.
Nao quero acabar sem lhe explicar que nao me escondo gratuitamente atras de um pseudonimo, se nao assino o meu nome e por razoes pessoais que sao alheias a este comentario.
Os meus cumprimentos,
Aprendiza de Cozinheira
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÀ "belinha"
ResponderEliminarUm pedido formal de desculpas pela forma da expressão da minha nota e pelo abuso no uso do espaço de comentários deste blogue.
Um beijo grande e desejos de que os problemas que a afligem sejam rapidamente sanados.
Pedidos de desculpa aceites..........
ResponderEliminar"Sou, por natureza e convicção uma pessoa "azeda". Não gosto de pessoas muito "doces". Soam-me a falso. É essa, fundamental, a crítica à forma corporativa da reacção da suposta comunidade."
Quanto a este comentário,sem conhecer pessoalmente as pessoas,não se deve julgar ninguém....sou doce sim senhora e adoro ser assim .
Todas as pessoas que conhecem,não têm mal a dizer de mim...o que transpareço aqui...é o que sou diariamente....
por isso ser também a "menina"sempre "menina"dos tios,das tias,dos primos,da familia toda,dos amigos...é bom ouvir os antigos colegas de escola dizerem és sempre a mesma pessoa...por isso peço que não me julgue,sem me conhecer pessoalmente e não sou falsa...se assim lhe pareço ou se ouve alguém na vida que o dececionou,eu não tenho a culpa...............
pode usar este blogue e o espaço de comentários para o que quizer dizer...desde que não seja anónimo....por isso é que ainda não activei para escolher os comentários.............
no meu BI claro que o meu nome não é belinha,sou assim chamada carinhosamente pela minha familia e amigos desde pequena........e quando eu começei a postar receitas nos petiscos escolhi "belinhagulosa"por ser esse nome desde pequena e por ser gulosa por coisas boas....
está desculpado e agora vamos ao que interessa.........que são as minhas receitas e postar para voçês todos......vou tentar escrever com mais atenção.....bem haja e saudações á sua familia.......
QUASE NUNCA FAÇO COMENTARIOS, MAS QDO VEJO CERTAS INJUSTIÇAS ME SINTO TENTADA A FAZER UM...QTO "TRELELE" POR CONTA DE UM "REFUGADO" POIS SE QUERES SABER, CONTINUAREI REFUGANDO MEUS PRATOS QTAS VEZES QUISER, POIS ISSO NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA EM SE TRATANDO DE COMIDINHAS...REFOGADAS OU REFUGADAS, O RESULTADO FINAL SERÁ O MESMO...PORISSO VÁ TRATAR DE FAZER ALGO MELHOR NA SUA VIDA ANTES DE FICAR BISBILHOTANDO BLOGS EM BUSCA DE BANAIS ERROS ORTOGRAFICOS....
ResponderEliminarBEIJOS ISABEL...TE ADMIRO MUITO..A TI E ATEU BLOG...
Angela
minhas queridas amigas obrigada pelo vosso carinho e apoio aqui manifestado.....não tenho palavras para agradecer o que voçês mereçem........bjokas para todas
ResponderEliminarBem Belinha, cá está mais uma em seu "socorro", como referiu o "simpático" Sr. Diogo Arruda.
ResponderEliminarEnfim, o Sr. Anónimo, nem comento pois poderia ter tido mais delicadeza a fazer a sua crítica.
Concordo que mesmo tratando-se de um blogue, podemos tentar ter uma linguagem cuidada e sem erros. Mas como não somos todos Professores de Português (e eu digo de Português porque já tive alguns Professores no liceu, bem mais velhos que os alunos e por isso, não da geração "mensagens de telemóvel", que também davam os seus erros) acho que nos é permitido de vez em quando, cometer alguns erros e gralhas. Acho que há formas simpáticas de nos criticar e fazer-nos evoluir, aumentando a qualidade das coisas que fazemos.
Agora vamos à parte da defesa e dos prémios dos blogues de culinária. Tenho a dizer que estes prémios não surgem todos dos blogues de culinária e a defesa também não existe apenas neste tipo de blogues! Já vi "prémios" e "defesas" em blogues com outros temas. Parece-me que só nos tem lido, caro Sr. Diogo Arruda. Para quê esse ataque? Penso que os blogues são um passatempo, algo que nos diverte logo, não percebo tanta amargura com o nosso passatempo! Partilhamos aquilo que gostamos de fazer...E isso, até pode ser um simples bife com batatas fritas pois até isso tem a sua beleza e nem todos o sabem fazer!
Para além disso, já me apercebi que nem todas as pessoas que pertencem à comunidade dos blogues tiveram o privilégio de estudar e desenvolver as suas capacidades de escrita. Acho extraordinário que pessoas com mais de 50 anos ou que nunca tenham tido informática enquanto estudavam, tenham descoberto esta brincadeira dos blogues e da internet. Elas andam aí e fazem um bom trabalho! Acha que vou criticá-las porque dão erros ortográficos, de pontuações ou usam abreviaturas?
Sr. Diogo Arruda, junte-se a nós!Porque não criar um blogue de culinária e começar pela secção das sobremesas? Ficaríamos bem agradecidos(as) com mais doçura nas suas palavras! Deixe-me dar-lhe um conselho, faça umas das deliciosas sobremesas da Belinha ou de outro(a) blogueiro(a) e adoçe esse seu coração peludo! (Esta do coração peludo também foi lida numa "defesa" num outro blog!)
Belinha, um beijinho grande e não fique triste por este episódio!
P.S. Desculpem o comentário longo e algo crítico mas fico mesmo enfurecida quando alguém usa palavras tão agressivas. Não digo com isto que só os comentários elogiosos são bem-vindos mas sim, comentários que não ataquem pessoalmente os autores. Quando eu não gosto, não volto, mas aceito que outras pessoas possam gostar!
E agora, ironicamente volto (não venha já de seguida o Sr. Diogo Arruda apontar-me o dedo dos erros ortográficos), para fazer a ERRATA do meu post anterior:
ResponderEliminaronde se lê adoçe deve ler-se adoce!!! :o)
A Belinha tem toda a razão, vamos ao que interessa, seja em bom, ou mau Português. Quando se faz, ou prova um bom prato, não há erro ortográfico que altere o paladar!
ResponderEliminarAh! O (menos a um e ele sabe quem é), parece-me que sou eu!
Boas tardes e bons cozinhados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQuerida,
ResponderEliminaro meu blog existe para mostrar para as pessoas que visitam, as receitas, restaurantes e outras coisinhas gostosas da vida. Acredito que o seu tbm. De vez em qdo releio meus posts e vejo que escrevi algo errado, volto lá e corrijo. Achei que foi indelicado a forma com que a pessoa escreveu.
Algumas pessoas são chatas, têm prazer em deixar as outras chateadas...
Pelo menos este episódio serviu para vc saber que a maioria das pessoas que visitam o seu cantinho adoram as tuas receitas!
bjinho.
Como sabia que existiam pessoas como o caro Sr. Diogo de Arruda, publiquei no meu blogue (em Agosto) isto:
ResponderEliminarhttp://migascomgindungo.blogspot.com/2007/08/o-cacusso.html
Não que tenha de me justificar mas antes para que não pense que é o senhor do conhecimento! Há palavras que se podem escrever de formas diferentes e estão ambas correctas (como "cobarde" e "covarde"). Já vi também por aqui escreverem "fungi" em vez de "funge"... Enfim, acho que quem visita os blogues de culinária, está mais interessado noutros pormenores!
Mas concordo consigo quando diz que mesmo que amadoramente as coisas na vida deverão ser feitas com qualidade. O meu único reparo, Sr. Diogo de Arruda é à forma como fez o seu comentário pois até acredito que goste de ironizar e utilizar um humor a "rondar a rudeza", como referiu, mas julgo não ser este o melhor espaço pois nem sempre as pessoas entendem!
Desculpe Belinha mais este "testamento" mas acho que antes de desatarmos a escrever por aqui as nossa opiniões "rudes", acho que devíamos pensar se é este o alvo que realmente queremos atingir. Eu gosto de dar a minha opinião e poder dizer que não gosto mas não será a melhor atitude andar por aí a "espingardar" como se agora fossemos todos um bando de hipócritas quando dizemos que os pratos estão deliciosos e as fotografias fantásticas!
Ânimo, Belinha!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAhh! Então já sei porque é que fiz uma receitinha de um qualquer blog que já não me recordo e aquela coisa queimou e agarrou ao fundo!
ResponderEliminarSó pode ter sido porque a receita postada tinha um erro ortografico!
Nunca mais faço receitas com erros ortograficos porque certamente se vão queimar ou não crescer!
Caramba! Quem é liga a isso?
Francamente Belinha Gulosa, a menina preocupa-se com isso? Não vale a pena!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBem me pareceu que o Sr. Diogo de Arruda só podia andar por aí a "Jiboiar"... As suas palavras, quase sempre irónicas, ao longo desta lista de comentários, foram interpretadas de formas bem diferente da que depois, diz ser a sua intenção! Continue então a "jiboiar" e adoce lá essas palavras com uns Bolinhos de Côco da Belinha!
ResponderEliminarE fico-me por aqui...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBelinha, querida, esqueça este/esta pessoa infeliz, que nem sequer tem a coragem de se apresentar com o nome para não poder levar na cabeça, e ser conhecido/conhecida... Existem pessoas no mundo,pobres de espírito e idiotas, que não têm mais nada que fazer senão falar e escrever mal dos outros. Mais valia olharem para si próprios e tentarem-se tornar pessoas melhores para poderem merecer pisar o chão que pisam e respiar o ar que respiram.
ResponderEliminarQuanto aos erros, venham eles porque o que os amigos querem, é ver as suas comidas fantásticas.
Beijo enorme e abaixo estes seres repugnantes!!!
Força minha querida!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAnette! Anette!
ResponderEliminarEu tenho um pente! Achas que serve?
O "amigo Arruda" não vai comentar??? Estou abismadíssima...
ResponderEliminarBelinha, só agora li este interminável ping-pong de comentários...
Beijoca e venham daí 3 fantásticos bolinhos de côco.
Mas "Querida" Anette.
ResponderEliminarJá comentei!
Sr. Arruda, não há quem aguente tamanha ironia e preconceito... o menino não quer ir ver o que está no forno e fechar-se lá dentro??? tipo 1/2 horita, a 220ºC... a sério, intervale... Belinha, desculpe...
ResponderEliminarIsabel é por isso que o nosso país não anda...
ResponderEliminarNão desista... A Isabel faz toda a diferença...
Beijinhos Ana Cristina
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar#Por outro lado, vendo a Vida pelo lado positivo, já terão reparado que a belinha estava em baixo e a esta hora já se deve estar a rebolar de riso com este "duelo"?#
ResponderEliminarcheguei agora do trabalho,mas que grande confusão que se arrajou aqui....não goze comigo,não me conhece..para me dizer que já estou bem com estes comentários e que me estou a rebolar com risos com este duelo(por quem me toma,não sou falsa,se eu digo que ando em baixo é porque estou mesmo,mas isso não lhe interessa nada).........
por amor de Deus por quem me toma......sei onde o encontrar temos um sitio em comun onde gostamos de estar....também sei onde o encontrar.........
mas isso não interessa nada...queria atenção já conseguiu...quero agradecer em ter colaborado na minha poste com mais comentários...se não fosse voçê....não tinha nem um terço........eu quando disse que ia ter mais cuidado em escrever...
Só mais uma coisa,peço do fundo do coração que se acabe com esta cena....estou cansada de tudo....não tenho cabeça para mais...
Obrigada mais uma vez meninas pelo vosso carinho......
Por mim, haja o que houver, está encerrado.
ResponderEliminarDiogo Arruda agradeço pela sua consideração e o seu respeito ao meu pedido......
ResponderEliminaragora vamos mesmo ao que interessa..a boas receitinhas ...
obrigada