Da minha simplicidade como vejo o mundo nascem grandes coisas e grandes sabores
Adoro-vos e adoro a vida.
Por isso para vocês continuo apostar aqui coisas fáceis e rápidas, porque também importante termos tempo para nós e para a nossa família.bjokas muito grandes e bem hajam pessoas como vós..

Seguidores

Blog Portugal

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ERROS ORTOGRÁFICOS

ERROS ORTOGRÁFICOS:
Recebi ontem um comentário anónimo em como tinha dado erros ortográficos,neste poste e quando copiasse, que copiasse bem..

ora bem peço desculpa a quem me vêm ver todos os dias pelos erros que eu dou ainda por cima nesta minha fase da vida em que me sinto psicologicamente em baixo.são os vossos comentários que me dão aleito para continuar a pôr aqui receitinhas para voçês.quem me conhece pessoalmente sabe bem o que eu sou e que sou incapaz de fazer mal a alguém...se tenho alguma coisa a dizer digo e não me escondo em anónimos..fiquei triste sim senhora porque quando postei a receita até disse de onde a tirei.por isso postamos receitas para nós todas experimentar desde que no blog ponhamos o sítio de onde tiramos.
nunca fui boa aluna a português só conseguia tirar 10 ou 11 valores a matemática lá consegui tirar média de 14 valores,mas posso vos dizer que em questão de relações humanas tenho 20 valores ,porque não pode ser mais.....
nós quando postamos receitas até podemos verificar os erros ortográficos...........já está emendado e esqueceu-se de um escrevi conosco em vez de connosco....

****************************************************************************
Anônimo disse...
Vou ser desmancha-prazeres.Ao erro do "refugado" para quê acrescertar o erro do "á"?Bastava copiar bem!
8 de Outubro de 2007 11:19
Anônimo disse...
"Acrescentar", obviamente!
8 de Outubro de 2007 11:20
*************************************************************************************
O Bacalhau à Gomes de Sá (à moda antiga) é um dos preferidos cá de casa. É bem simples e delicioso!
Ingredientes- Batatas- Bacalhau- 2 cebolas grandes- 1 folha de louro- 2 dentes de alho- 2/3 ovos cozidos- Azeite, azeitonas, salsa, sal e pimenta q.b.
Preparação -Demolhar o bacalhau na véspera. Limpá-lo das peles e espinhas.
-Descascar e cortar as batatas em pequenos cubos, lavar e escorrê-las.
- Descascar e cortar as cebolas em rodelas e picar os alhos.
- Lavar e picar a salsa.
- Num tacho largo, levar ao lume a refogar o azeite, as cebolas, os alhos e a folha de louro, mexer. Quando as cebolas começarem a querer alourar, juntar as batatas e o bacalhau, mexer, deixar refugar/estufar até começar a querer pegar ao tacho. Confirmar a cozedura das batatas e retirar do lume.
- Temperar com sal (atenção ao sal do bacalhau), pimenta e juntar metade da salsa picada. Misturar tudo, deitar num tabuleiro e levar ao forno para tostar.
- Entretanto descascar os ovos cozidos, picar um e cortar o outro às rodelas. Antes de servir cobrir com os ovos e as azeitonas.
*************************************************************************************
por isso aqui está receita original da nossa querida Célia da carpen dien

obrigada minha querida Célia por teres postado esta receitinha é mesmo uma maravilha........

49 comentários:

  1. Olha querida, erros todos nós damos, uns por escrevermos à pressa outros por não sabermos mais.
    Que isso não te iniba de continuares e de seres quem és.
    Costuma dizer-se : "Os cães ladram e a caravana passa!"

    ResponderExcluir
  2. Querida Belinha ainda bem que gostou!

    O anónimo também passou por lá por causa do "refugado"...(já corrigi). Minha querida você é super amorosa, com uma filosofia de vida que já não se vê muito, infelizmente. O que faz de nós bons seres humanos neste mundo são os nossos valores e não se sabemos mais de português ou matemática. Se todas as pessoas tivessem 1/10 da sua personalidade não existiria maldade no mundo. Viveriamos numa sociedade feliz, trabalhadora, honesta e recheada de amor!

    Bjs grandes, tenha um bom dia!


    Carla =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel, não dê importância àquilo (aqueles) que não tem importância nenhuma. Ao menos, quem crítica ou faz o reparo não devia esconder a sua identidade. Atirar a pedra e esconder a mão é coisa de criança! Quanto aos erros que passam nos nossos posts e que muitas vezes até não são ortográficos, experimente a passar os seus textos por aqui (http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx antes de os publicar. Sempre que me lembro é o que faço! Bjs e não pense mais nisso.

    ResponderExcluir
  4. belinha... se eu me deixasse abater por comentários menos agradáveis que já me têem feito já tinha desistido do meu blog de certeza.
    não ligues a isso amiga, continua a seres quem és e a postar receitas maravilhosas, porque quem gosta realmente de ti gosta pelo que tu és.. e tu sabes que eu gosto muito de ti.

    ResponderExcluir
  5. Amiga (permita-me que lhe chame assim) não ligue a comentários de pseudo-intelectuais que ainda por cima não têm a coragem de dar a cara ou que os seus comentários são sem fins construtivos. Todos nós damos erros (eles também), por isso marimbe-se para eles e contine a "postar" as suas receitinhas maravilhosas e a deixar transparecer e a ajudar-nos com essa vontade de viver.
    Beijosssssssssss
    Almofariz

    ResponderExcluir
  6. O lápis azul da censura voltou e ainda para mais esconde-se sob o "nome" de anónimo... E pá não sabia que tínhamos voltado ao tempo da velha sra.!

    A verdade é que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, a pessoa poderia tê-lo feito, mas de uma forma mais simpática, enviando 1 e-mail para a Belinha e, sobretudo, identificando-se.

    Belinha, não se deixe abater... o melhor é rir desta situação!
    Nós percebemos as suas receitas e elas ficam boas na mesma. Um erro aqui ou uma gralha acolá não influenciam o sabor dos cozinhados, não é?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Belinha, erros todos cometemos e as razões podem ser variadíssimas, é humano. Desumano é fazer um comentário desses e nem sequer se identificar.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelos vossos comentários...
    Diogo Arruda
    Eu quando disse que estava embaixo psicologicamente ,não o quis referir que era por causa desta mensagem anónima(é uma fase da vida,que eu estou a passar)
    Eu aceito bem as criticas, o que eu acho mal é serem anónimas...
    vou ter mais atenção ao publicar receitas sem erros.
    Não é por pura preguiça,mas sim falta de tempo.
    Peço desculpa pelos meus erros ortográficos e vou tentar melhorar,se alguma coisa estiver mal,só quero que me digam eu aceito,mas sem ser anónimo.....
    Obrigada pelas suas palavras.
    Aceito bem as suas criticas e sei que tem razão....mas por vezes o tempo é curto...
    Obrigada pela sua atençâo.e vou realmente ter mais atenção.....

    ResponderExcluir
  13. Minha querida... sei bem a pessoa linda que és... já tive o prazer de estar contigo pessoalmente e és doce como o mel...
    Que importa se de vez em quando nos enganamos? errar é humano certo? e o que vale apontar os erros dos outros se não olhamos os nossos?? fica tranquila querida, pois sabes que as tuas verdadeiras amigas nunca te abandonarão ;-)

    beijokas e fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Belinha não ligues a comentarios desonestos eu também dou erros ...porque é normal a gente escrever e não olhar para o monitor...continua sendo como és eu gosto ....canela

    ResponderExcluir
  15. Querida Belinha,
    eu adoro as tuas receitas, não venho para aqui procurar erros nem corrigi-los - isso faço na escola.
    Não fiques triste, continua com o teu lindo sorriso a dar as tuas receitinhas tão boas e sugestões fantásticas!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Belinha, mas tá tudo louco, isto é um blog de culinária, não um blog de literatura portuguesa.
    Esqueça os comentários despropositados e continue a cozinhar maravilhosamente:)
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  17. Parte I
    Ola Belinha
    Quando se tem dor de cotovelo e "tramado"! Gente que so aqui vem para dizer mal tem que ser ignorada. Sim, da erros ortograficos, sim ate poderia usar um corrector ortografico mas nao acredito que seja preciso ser tao antipatico para fazer tal comentario. As suas receitas sao muito boas, a Belinha e uma pessoa querida por todas nos e o seu blogue ate ja e famoso (jornal da Marinha Grande). Para que dar ouvidos a quem nada mais tem para fazer a nao ser dizer mal dos outros. Beijinhos grandes.
    Aprendiza de Cozinheira

    Parte II
    Sr Diogo de Arruda
    Primeiro que tudo quero explicar que o meu teclado nao e portugues por isso nao tem os acentos que deveriam fazer do meu portugues um portugues correcto (sim eu sei que se quiser mesmo ha como o fazer).
    Sendo o senhor uma pessoa com um portugues tao correcto seria melhor que antes de publicar o seu comentario o verificasse com atencao. Quando se comeca um texto referindo-se a outra pessoa na segunda pessoa e assim que se devera acabar. Ou sera que tambem nao toma atencao ao que escreve? Quanto ao "k" em vez de "que". Deve ter aprendido, senao na escola pelo menos algures, que e natural a utilizacao deste tipo de abreviaturas em textos menos formais (como e o caso destes blogues de culinaria)desde que as mensagens em telemovel, MSN e afins passaram a ser comuns no dia a dia. E chamada a evolucao linguistica.
    Por ultimo, a sua alusao a comunidade dos blogues de cozinha. Nao fazendo parte desta comunidade pois nao tenho um blogue mas sendo leitora assidua dos mesmos gostaria de lhe explicar uma coisa. Estas senhoras e alguns senhores correm em "socorro" do criticado pois como atras referi fazem parte desta comunidade e teem entre eles algo chamado amizade ainda que virtual (nalguns casos ja nao e so virtual pois ja se conhecem pessoalmente). Ja em relacao aos "arrobos de criatividade" nao sao arrobos sao somente diferentes maneiras de cozinhar que estas senhoras e senhores gostam de partilhar com outros.
    Para acabar uma pequena nota. Quando se faz uma critica e refiro-me ao erro ortografico "refugar", e de bom tom dizer qual a forma correcta de escrever ate para que o visado possa aprender.
    Nao quero acabar sem lhe explicar que nao me escondo gratuitamente atras de um pseudonimo, se nao assino o meu nome e por razoes pessoais que sao alheias a este comentario.
    Os meus cumprimentos,
    Aprendiza de Cozinheira

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. À "belinha"

    Um pedido formal de desculpas pela forma da expressão da minha nota e pelo abuso no uso do espaço de comentários deste blogue.

    Um beijo grande e desejos de que os problemas que a afligem sejam rapidamente sanados.

    ResponderExcluir
  20. Pedidos de desculpa aceites..........


    "Sou, por natureza e convicção uma pessoa "azeda". Não gosto de pessoas muito "doces". Soam-me a falso. É essa, fundamental, a crítica à forma corporativa da reacção da suposta comunidade."

    Quanto a este comentário,sem conhecer pessoalmente as pessoas,não se deve julgar ninguém....sou doce sim senhora e adoro ser assim .
    Todas as pessoas que conhecem,não têm mal a dizer de mim...o que transpareço aqui...é o que sou diariamente....
    por isso ser também a "menina"sempre "menina"dos tios,das tias,dos primos,da familia toda,dos amigos...é bom ouvir os antigos colegas de escola dizerem és sempre a mesma pessoa...por isso peço que não me julgue,sem me conhecer pessoalmente e não sou falsa...se assim lhe pareço ou se ouve alguém na vida que o dececionou,eu não tenho a culpa...............
    pode usar este blogue e o espaço de comentários para o que quizer dizer...desde que não seja anónimo....por isso é que ainda não activei para escolher os comentários.............
    no meu BI claro que o meu nome não é belinha,sou assim chamada carinhosamente pela minha familia e amigos desde pequena........e quando eu começei a postar receitas nos petiscos escolhi "belinhagulosa"por ser esse nome desde pequena e por ser gulosa por coisas boas....

    está desculpado e agora vamos ao que interessa.........que são as minhas receitas e postar para voçês todos......vou tentar escrever com mais atenção.....bem haja e saudações á sua familia.......

    ResponderExcluir
  21. QUASE NUNCA FAÇO COMENTARIOS, MAS QDO VEJO CERTAS INJUSTIÇAS ME SINTO TENTADA A FAZER UM...QTO "TRELELE" POR CONTA DE UM "REFUGADO" POIS SE QUERES SABER, CONTINUAREI REFUGANDO MEUS PRATOS QTAS VEZES QUISER, POIS ISSO NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA EM SE TRATANDO DE COMIDINHAS...REFOGADAS OU REFUGADAS, O RESULTADO FINAL SERÁ O MESMO...PORISSO VÁ TRATAR DE FAZER ALGO MELHOR NA SUA VIDA ANTES DE FICAR BISBILHOTANDO BLOGS EM BUSCA DE BANAIS ERROS ORTOGRAFICOS....
    BEIJOS ISABEL...TE ADMIRO MUITO..A TI E ATEU BLOG...
    Angela

    ResponderExcluir
  22. minhas queridas amigas obrigada pelo vosso carinho e apoio aqui manifestado.....não tenho palavras para agradecer o que voçês mereçem........bjokas para todas

    ResponderExcluir
  23. Bem Belinha, cá está mais uma em seu "socorro", como referiu o "simpático" Sr. Diogo Arruda.

    Enfim, o Sr. Anónimo, nem comento pois poderia ter tido mais delicadeza a fazer a sua crítica.

    Concordo que mesmo tratando-se de um blogue, podemos tentar ter uma linguagem cuidada e sem erros. Mas como não somos todos Professores de Português (e eu digo de Português porque já tive alguns Professores no liceu, bem mais velhos que os alunos e por isso, não da geração "mensagens de telemóvel", que também davam os seus erros) acho que nos é permitido de vez em quando, cometer alguns erros e gralhas. Acho que há formas simpáticas de nos criticar e fazer-nos evoluir, aumentando a qualidade das coisas que fazemos.

    Agora vamos à parte da defesa e dos prémios dos blogues de culinária. Tenho a dizer que estes prémios não surgem todos dos blogues de culinária e a defesa também não existe apenas neste tipo de blogues! Já vi "prémios" e "defesas" em blogues com outros temas. Parece-me que só nos tem lido, caro Sr. Diogo Arruda. Para quê esse ataque? Penso que os blogues são um passatempo, algo que nos diverte logo, não percebo tanta amargura com o nosso passatempo! Partilhamos aquilo que gostamos de fazer...E isso, até pode ser um simples bife com batatas fritas pois até isso tem a sua beleza e nem todos o sabem fazer!

    Para além disso, já me apercebi que nem todas as pessoas que pertencem à comunidade dos blogues tiveram o privilégio de estudar e desenvolver as suas capacidades de escrita. Acho extraordinário que pessoas com mais de 50 anos ou que nunca tenham tido informática enquanto estudavam, tenham descoberto esta brincadeira dos blogues e da internet. Elas andam aí e fazem um bom trabalho! Acha que vou criticá-las porque dão erros ortográficos, de pontuações ou usam abreviaturas?

    Sr. Diogo Arruda, junte-se a nós!Porque não criar um blogue de culinária e começar pela secção das sobremesas? Ficaríamos bem agradecidos(as) com mais doçura nas suas palavras! Deixe-me dar-lhe um conselho, faça umas das deliciosas sobremesas da Belinha ou de outro(a) blogueiro(a) e adoçe esse seu coração peludo! (Esta do coração peludo também foi lida numa "defesa" num outro blog!)

    Belinha, um beijinho grande e não fique triste por este episódio!

    P.S. Desculpem o comentário longo e algo crítico mas fico mesmo enfurecida quando alguém usa palavras tão agressivas. Não digo com isto que só os comentários elogiosos são bem-vindos mas sim, comentários que não ataquem pessoalmente os autores. Quando eu não gosto, não volto, mas aceito que outras pessoas possam gostar!

    ResponderExcluir
  24. E agora, ironicamente volto (não venha já de seguida o Sr. Diogo Arruda apontar-me o dedo dos erros ortográficos), para fazer a ERRATA do meu post anterior:
    onde se lê adoçe deve ler-se adoce!!! :o)

    ResponderExcluir
  25. A Belinha tem toda a razão, vamos ao que interessa, seja em bom, ou mau Português. Quando se faz, ou prova um bom prato, não há erro ortográfico que altere o paladar!
    Ah! O (menos a um e ele sabe quem é), parece-me que sou eu!
    Boas tardes e bons cozinhados.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Querida,
    o meu blog existe para mostrar para as pessoas que visitam, as receitas, restaurantes e outras coisinhas gostosas da vida. Acredito que o seu tbm. De vez em qdo releio meus posts e vejo que escrevi algo errado, volto lá e corrijo. Achei que foi indelicado a forma com que a pessoa escreveu.
    Algumas pessoas são chatas, têm prazer em deixar as outras chateadas...
    Pelo menos este episódio serviu para vc saber que a maioria das pessoas que visitam o seu cantinho adoram as tuas receitas!
    bjinho.

    ResponderExcluir
  28. Como sabia que existiam pessoas como o caro Sr. Diogo de Arruda, publiquei no meu blogue (em Agosto) isto:

    http://migascomgindungo.blogspot.com/2007/08/o-cacusso.html

    Não que tenha de me justificar mas antes para que não pense que é o senhor do conhecimento! Há palavras que se podem escrever de formas diferentes e estão ambas correctas (como "cobarde" e "covarde"). Já vi também por aqui escreverem "fungi" em vez de "funge"... Enfim, acho que quem visita os blogues de culinária, está mais interessado noutros pormenores!
    Mas concordo consigo quando diz que mesmo que amadoramente as coisas na vida deverão ser feitas com qualidade. O meu único reparo, Sr. Diogo de Arruda é à forma como fez o seu comentário pois até acredito que goste de ironizar e utilizar um humor a "rondar a rudeza", como referiu, mas julgo não ser este o melhor espaço pois nem sempre as pessoas entendem!

    Desculpe Belinha mais este "testamento" mas acho que antes de desatarmos a escrever por aqui as nossa opiniões "rudes", acho que devíamos pensar se é este o alvo que realmente queremos atingir. Eu gosto de dar a minha opinião e poder dizer que não gosto mas não será a melhor atitude andar por aí a "espingardar" como se agora fossemos todos um bando de hipócritas quando dizemos que os pratos estão deliciosos e as fotografias fantásticas!

    Ânimo, Belinha!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Ahh! Então já sei porque é que fiz uma receitinha de um qualquer blog que já não me recordo e aquela coisa queimou e agarrou ao fundo!
    Só pode ter sido porque a receita postada tinha um erro ortografico!
    Nunca mais faço receitas com erros ortograficos porque certamente se vão queimar ou não crescer!

    Caramba! Quem é liga a isso?
    Francamente Belinha Gulosa, a menina preocupa-se com isso? Não vale a pena!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Bem me pareceu que o Sr. Diogo de Arruda só podia andar por aí a "Jiboiar"... As suas palavras, quase sempre irónicas, ao longo desta lista de comentários, foram interpretadas de formas bem diferente da que depois, diz ser a sua intenção! Continue então a "jiboiar" e adoce lá essas palavras com uns Bolinhos de Côco da Belinha!

    E fico-me por aqui...

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Belinha, querida, esqueça este/esta pessoa infeliz, que nem sequer tem a coragem de se apresentar com o nome para não poder levar na cabeça, e ser conhecido/conhecida... Existem pessoas no mundo,pobres de espírito e idiotas, que não têm mais nada que fazer senão falar e escrever mal dos outros. Mais valia olharem para si próprios e tentarem-se tornar pessoas melhores para poderem merecer pisar o chão que pisam e respiar o ar que respiram.
    Quanto aos erros, venham eles porque o que os amigos querem, é ver as suas comidas fantásticas.
    Beijo enorme e abaixo estes seres repugnantes!!!
    Força minha querida!!!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Anette! Anette!

    Eu tenho um pente! Achas que serve?

    ResponderExcluir
  42. O "amigo Arruda" não vai comentar??? Estou abismadíssima...
    Belinha, só agora li este interminável ping-pong de comentários...
    Beijoca e venham daí 3 fantásticos bolinhos de côco.

    ResponderExcluir
  43. Sr. Arruda, não há quem aguente tamanha ironia e preconceito... o menino não quer ir ver o que está no forno e fechar-se lá dentro??? tipo 1/2 horita, a 220ºC... a sério, intervale... Belinha, desculpe...

    ResponderExcluir
  44. Isabel é por isso que o nosso país não anda...
    Não desista... A Isabel faz toda a diferença...

    Beijinhos Ana Cristina

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. #Por outro lado, vendo a Vida pelo lado positivo, já terão reparado que a belinha estava em baixo e a esta hora já se deve estar a rebolar de riso com este "duelo"?#

    cheguei agora do trabalho,mas que grande confusão que se arrajou aqui....não goze comigo,não me conhece..para me dizer que já estou bem com estes comentários e que me estou a rebolar com risos com este duelo(por quem me toma,não sou falsa,se eu digo que ando em baixo é porque estou mesmo,mas isso não lhe interessa nada).........
    por amor de Deus por quem me toma......sei onde o encontrar temos um sitio em comun onde gostamos de estar....também sei onde o encontrar.........
    mas isso não interessa nada...queria atenção já conseguiu...quero agradecer em ter colaborado na minha poste com mais comentários...se não fosse voçê....não tinha nem um terço........eu quando disse que ia ter mais cuidado em escrever...
    Só mais uma coisa,peço do fundo do coração que se acabe com esta cena....estou cansada de tudo....não tenho cabeça para mais...

    Obrigada mais uma vez meninas pelo vosso carinho......

    ResponderExcluir
  47. diogo.arruda.tomar9 de outubro de 2007 23:02

    Por mim, haja o que houver, está encerrado.

    ResponderExcluir
  48. Diogo Arruda agradeço pela sua consideração e o seu respeito ao meu pedido......

    agora vamos mesmo ao que interessa..a boas receitinhas ...

    obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelos vossos comentários um beijo sempre amigo da belinha

Pin Saúde Faca e Garfo Diretório de Blogs - See more at: http://www.galeriadeblogs.com/recomendar/#sthash.yM5Sde9R.GcrAUsRf.dpuf
Likata - Directório web de Portugal - Culinária e Receitas Likata - Directório web de Portugal

Marcadores

24kitchen (3) A Nova Preferida (1) A vaca que ri (1) abóbora (7) abóbora halloween (1) açafrão (1) acompanhamento (26) agradecimento (6) alertas (1) Aletria Natal (1) Aletria no microondas (1) Aletria rápida (1) alfarroba (1) alheira (1) almoço de domingo (1) almofadas de carne picada (1) Alsa (2) Amanhar peixe (1) ameijoas (1) amêndoas (1) amêndoas.. (7) Amigo secreto (1) amizade (1) amizade pura e sincera (4) Ananás (4) aniversário (13) aniversário do blogue (2) aniversário do forum (4) ano novo (21) AO CLICAR ESTÁ AJUDAR (1) apelo (1) aperitivo (1) aproveitamento de pão (1) Aproveitamento- Leitão (3) aproveitamentos (13) Aproveitamentos cascas de ananás (1) Aproveitamentos de puré de batata (1) aproveitamentos-Bolo rei (2) aproveitar bananas (1) aproveitar claras (3) aproveitar melancia (1) Arranjar asas de frango (1) arroz (16) Arroz Bom Sucesso (3) arroz de feijão (1) Arroz de feijão na Bimby (1) arte (1) artesan bread (1) Árvore de Natal (2) asas de frango no forno (2) assados (1) atum (9) aveia (3) aves (12) azeite (2) azeitonas (2) bacalhau (35) Bacalhau à Brás (1) Bacalhau à casa (1) Bacalhau na bimby (2) bacon (1) Banana (1) batata doce (6) batatas (15) Batatas a murro (1) batatas forno (1) batatas fritas (1) Batatas fritas pala pala (1) Batatas gratinadas (1) Bebidas e refrescos (1) Bebidas frescas de verão (1) bifes de peru (1) biscoitos (5) bitoque (1) blog da amizade... (1) Blog mais doce com Rar (1) blogagem coletiva (2) bôla (1) bolachas (32) Bolachas de amendoim (1) Bolachas de Natal (1) bolachas passo a passo (2) Bolachas rápidas e fáceis de fazer (1) bolachas salgadas (2) Bolachas sem ovos (1) bolinhos (6) Bolinhos de coco na bimby (1) bolinhos do Baptizado (2) Bolinhos dos Santos (2) Bolinhos rápidos. (1) bolinhos salgadinhos (7) bolo (23) Bolo 2 em 1 (1) bolo de aniversário (2) Bolo de arroz Chefe Silva (1) Bolo de arroz na Bimby (1) Bolo de bolacha (1) Bolo de cenoura (1) bolo de iogurte (2) Bolo de vinagre (1) Bolo húmido (1) Bolo maçã (1) Bolo Rei (1) Bolo-pudim (1) bolo-rei (3) bolos da ti cacilda (4) bolos decorados (8) Bolos do desafio do blogue (2) bolos e bolinhos (191) bombons (3) borrego (3) boula (1) boulas (1) bread (1) brevemente (1) brigadeiros (1) brincadeiras (1) brioches (1) broa (1) broas (1) broinhas (9) cachorros (2) café (3) Camarão (1) canela (8) canja (1) Canja de galinha (1) Caranqueijo (1) carapaus (2) carnaval (2) carne (68) Carne Novilho (1) carne picada (1) Carne Vaca (2) Carne-Porco (3) carnes frias (1) carolans (1) Carte D`or (1) Casa da Prisca (2) casal da eira (1) castanhas (3) Cavala (1) Ceia de Ano Novo (3) ceia de natal (15) Cenoura (2) cerejas cristalizadas (1) champagne (1) charcutaria (1) cheesecake (2) Chili com carne (1) chocolate (24) chocolate em pó (4) chourição (1) churrasqueira marinhense (1) coberturas (2) coco (9) cocô (1) cocôdoce (1) coelho (3) Coelho guisado (1) cogumelos (4) coisas boas (2) coisas doces (3) coisas rápidas (2) comentários (1) comida rápida (2) Comida vegetariana (1) Como assar batatas doces (1) compota (11) compotas (3) concursos (1) Conservas (2) conversas gerais (56) convites (2) cookies (1) corgette (1) coscorrões (1) Cozinha tradicional Portuguesa (4) Cozinhar com crianças (14) cozinhar no microondas (4) creme (1) Creme de marisco (1) crepes (5) crianças (5) dar medula óssea (1) dar sangue (2) decoupage (1) desabafos (3) desafio (13) Desafio Carte D`or (3) desafio culinário (13) desafio das cores (8) desafio das letras (1) Desafio Dia Um Na Cozinha (20) desafio do blogue (8) Desafio Hotpoint & 24 Kitchen (9) Desafio paladin (1) desafio receitas rápidas (2) Desafio Smartlunch (2) Desafio Teka (1) desafios de outros blogs (53) desafios de outros foruns (3) DESAFIOS DO FORUM (17) descanso (1) dia da criança (3) dia da mãe (4) dia da mulher (1) dia do pai (2) Dia dos Namorados (3) dia intenacional (1) Dia mundial do chocolate (1) dias especiais (3) diogo (1) Diospiros (1) dispara biscoitos (1) do blogue (1) doçaria tradicional portuguesa (1) doce (10) Doce de ovos no microondas (1) Doce de ovos rápido (1) doces (15) doces conventuais (3) Doces tradionais (1) docinhos (1) donuts (1) Dorie às sextas (2) Douradas (1) empadão (3) empadas (3) enchidos (18) entradas (41) entradas com fruta (1) entradas com morcela (1) entradas de Natal (1) entradas simples (1) entrecosto (1) ervadoce (1) ervas aromáticas (7) escalar peixe (1) escola(trabalho) (2) Esparguete (1) Espinafres (1) Eva Gonçalves-Masterchef (1) Farinha de alfarroba (3) farinheira (2) febras (1) feijão (2) Feijão frade (1) Feijão preto (1) feijão verde (1) férias (4) Ferraduras de amêndoa (1) festa do anos diogo (2) festa do anos gonçalo (12) Festa para crianças (3) festas (6) Festas para crianças (2) fiambre (1) filetes (2) Filetes de peixe (6) Filetes na Bimby (1) filho e mãe na cozinha :o) (4) filhoses (11) fim do ano (1) Fios de ovos (1) Folar doce (1) Folar na Bimby (1) Folar salgado (1) folares (4) folares desafio (1) folhadinhos (4) folhado (1) folhados doces (12) folhados-passo a passo (2) formação pc (1) forno (1) forum da amizade (6) fotos da minha terra (4) frango (19) Frescos Continente (4) fritos (10) fritos de natal (3) fruta (22) frutas cristalizadas (1) frutos secos (7) Galinha (1) ganhei viagem aos açores (1) gelados (9) gelatina (5) gelatina. (1) Geleia (1) giveaway (1) Giveaway Bloggers (4) gomas (1) grão (2) gratinado (1) grelhados (1) Halloween (8) hambúrgueres (5) Hellmann`s (1) histórias da minha terra (1) homenagem (5) Hotpoint (3) Ideias com enchidos (1) Ideias com frango (1) ideias com salsichas (2) ideias halloween (3) ideias luminosas (59) ideias minhas (1) Ideias para crianças (2) ideias para festas de aniversário (1) informação importante (1) intercâmbio-culinário (2) invenções malucas (5) iogurte (11) iogurteira (3) IT-By Jugais (1) jantar especial (1) Jornal da Marinha (1) lanches (3) lanches. festas de ani versário (1) lanches. festas de aniversário (3) laranja (3) lasanha (2) legumes (12) leguminosas (4) leitão (3) leite condensado (6) Leite condensado cozido (1) Leite condesado (1) leite de coco (1) leite evaporado (1) lembranças da minha infância (1) lição de vida (1) licor (1) LIDL (1) limão (1) Limonada (1) Limonada de melancia (1) Línguas de bacalhau (1) Lipton (1) livro do forum (1) lombo premiado (1) lombo.saco maggi (1) lulas (6) maçã (9) maluqueiras (1) maluquices (1) maquina do pão (28) máquina do pão (8) marinada de coelho (1) marisco (14) mariscos (3) marmelada (6) massa de pimentão (3) massa folhada (7) massas (17) medalhões de peixe (1) mel (1) Melão (1) Mensagem de Ano Novo (1) Merendas (2) merendeiras (5) microondas (7) Migas de bacalhau (1) Migas de couve (1) milho (1) míscaros (1) Missão pijama (1) miudos e graudos (6) molho (1) Molho à espanhola (1) Molho de leitão (1) molho francesinhas (1) molho guloso (1) molhos (12) molotof (2) morangos (7) Morcela (2) mostarda (2) Mousse de chocolate (1) Mousse de chocolate com chocolate em pó (1) mousses (8) Movimento para todos (1) mozzarella (1) muffins (6) Mundos de vida (1) natal (34) natas (5) Navalheira (1) Navalheiras (1) Nescafé (1) Nêsperas (2) ninho (1) Noticias (1) notiçias (1) Nutella (5) o nosso país (1) O que fazer quando o melão não é doce (1) o que vai foi (1) o verdadeiro sentido da amizade (1) Ofertas (1) Onde apareci (1) orgulho de irmã (1) orgulho de mãe (28) os melhores blogues portugueses (1) outros blogs (13) outros foruns (1) outros sabores (1) ovos (1) pães de leite (2) pães e pizzas (13) Pai Natal bolacha (1) paloco (3) panela de pressão (2) panquecas (3) pão (22) Pão com chouriço Bimby (1) pão de forma (1) Pão de forma na Bimby (1) Pão de ló (1) pão doce (1) Pão milagre na bimby (1) Pão na bimby (1) Pão por Deus (2) pão sem amassar (1) parabéns (23) Parceria (11) Parceria Arroz Bom Sucesso (2) Parceria Azeite Casa Soares de Albergaria (1) Parceria Bacalhau Constantinos (10) Parceria Bacalhau Dias (8) Parceria Borner-Cortador de legumes (50) Parceria Casa Grande- Chocolatier (1) Parceria ChefPanda (1) Parceria Dan Cake (2) Parceria Dulcis (3) Parceria Fermipan (2) Parceria Fruut (2) Parceria Guloso (4) Parceria Iswari (2) Parceria It By Jugais (1) Parceria LaGondola (14) Parceria Margão (16) Parceria Mccain (11) Parceria Palhais (1) Parceria Pantagruel (5) Parceria Pimensor (6) Parceria Por ti Perco a Cabeça (5) Parceria Quinta de Mosteirô (5) Parceria Suldouro (8) Parceria Vahiné (6) Parceria Vaqueiro (1) Parceria- Minho Fumeiro (2) Parceria- Minhofumeiro (2) Parceria- Pantagruel-Imperial (3) Parceria- Quinta da Lixa (1) Parceria- Quinta das Arcas (2) Parceria-Gradirripas (1) pascoa (5) páscoa (8) Passatempo (3) Passatempos (4) passo a passo (3) Passo a passo - Massa para tartes (1) Passo a passo - Pão doce (1) Passo a passo- Amêndoas (1) Passo a passo- Bolachas (3) Passo a passo- Bolinhos (7) Passo a passo- Bolos (8) Passo a passo- Borrego (1) Passo a passo- Carne (4) Passo a passo- Filhoses (1) Passo a passo- Massa quebrada (1) Passo a passo- Páscoa (3) Passo a passo- peixe (4) Passo a passo- pizza (3) Passo a passo- Pudim (1) Passo a Passo- Receitas de Natal (2) Passo a passo- salsichas (1) Passo a passo- sobremesas (2) Passo a passo- Sobremesas de colher principiantes de cozinha (2) Passo a passo- Sopa (1) Passo a passo- Tartes (4) Passo a passo- Tortas doces (3) Passo a passo-bacalhau (4) Passo a passo-Doces Tradicionais (1) Passo a passo-Pão (1) Passo a Passo-Peixe (1) Passo a passo-Sopas (1) Passo a passo-Tartes (2) pasta de açúcar experiências. (1) pasteis (2) Pastelaria bolos (2) pataniscas (6) patês (2) pato (1) Patrocinadores (1) peixe (54) Peixe assado no forno (2) peixe e legumes do desafio do aniversário (1) Percebes (1) pernas de frango (1) Pescanova (1) Pêssego (1) Petisco (6) Petiscos (8) pic- nic (3) pikinique (4) pimento (1) pinhões (1) Pintarolas (1) Pipocas (1) piquenique (5) pizza (8) pizza rápida (3) pizza rápida no micro-ondas (1) poemas (1) polvo (2) Polvo à lagareiro (1) porco (5) Portugal (1) poupança (2) precisamos de uma casa (1) prémios (14) prendas (2) presunto (1) principiantes de cozinha (18) promessa cumprida (1) pudim (23) Pudim 30 minutos (1) Pudim caseiro (3) pudim caseiro de claras (1) pudins (38) pudins boca doce (1) puré (3) Puré de batata na Bimby (2) purés (2) queijada (5) Queijadas (1) queijadinhas (1) queijo (7) Queijos Paiva (2) queques (3) quiches doces e salgadas (7) RAR (1) rece (1) Receita Bimby- Pudim (3) Receita Bimby- Ano Novo (1) Receita Bimby- Arroz (2) Receita Bimby- Atum (2) Receita Bimby- Bacalhau (3) Receita Bimby- Bebidas (1) Receita Bimby- Bolachas (3) Receita Bimby- Bolinhos (8) Receita Bimby- Bolo (4) Receita Bimby- carne picada (1) Receita Bimby- Coberturas (2) Receita Bimby- Doces (2) Receita Bimby- Entradas (1) Receita Bimby- Filetes (1) Receita Bimby- Filhoses (1) Receita Bimby- Gelado (1) Receita Bimby- Geleias (1) Receita Bimby- Manteiga (1) Receita Bimby- Molho para churrasco ou grelhados (1) Receita Bimby- Natal (1) Receita Bimby- Pão (1) Receita Bimby- Peixe (1) Receita Bimby- Sopa (7) Receita Bimby- Tarte (13) Receita Bimby-Bolo (1) Receita Bimby-Bolos pastelaria (1) Receita Bimby-Carne. bifes (1) Receita Bimy-Carne. bifes (1) receita com salsichas (2) Receita económica (3) Receita rápida (2) receitas antigas (18) Receitas Bimby (37) Receitas Bimby - Bolo Rei (1) Receitas Bimby - Pizza (1) Receitas Bimby Natal (2) Receitas Bimby- Arroz (3) Receitas Bimby- Bolachas (4) Receitas Bimby- Bolinhos (2) Receitas Bimby- Bolos (1) receitas Bimby- Cozinhar com crianças (1) Receitas Bimby- Creme (1) Receitas Bimby- Creme pasteleiro. (1) Receitas Bimby- Entradas (2) Receitas Bimby- filhoses (1) Receitas Bimby- Folar (2) Receitas Bimby- Omelete (1) Receitas Bimby- Pão (4) Receitas Bimby- Pão de ló (1) Receitas Bimby- Polvo (2) Receitas Bimby- Pota (1) Receitas Bimby- Queijadinhas (3) Receitas Bimby- Quiches (1) receitas bimby- Sobremesa (1) Receitas Bimby- Sopa (2) Receitas Bimby-Bolos (7) Receitas Bimby-Pão de leite (1) Receitas Bimby-Peixe (4) Receitas Bimby-Pudins (4) Receitas Bimby-Sobremesas (3) Receitas Bimby-Tartes (6) Receitas Bimby-Tortas (7) Receitas Bimby-Tradições (1) receitas com cerveja (1) Receitas com conservas (5) Receitas com douradinhos (1) Receitas com nêsperas (1) Receitas com pão (1) Receitas com sementes de chia (1) receitas com vídeo (1) receitas da minha autoria (69) receitas da minha autoria feijão (2) receitas de amigas (4) Receitas de gelados (1) Receitas de halloween (1) Receitas de natal (2) receitas de outros blogs (48) receitas económicas (5) receitas fáceis (4) receitas halloween (2) receitas na bimby (1) Receitas para a panela de pressão (1) Receitas para a Páscoa (2) Receitas para crianças (8) Receitas para o Ano Novo (1) Receitas passo a passo-Doces (1) receitas pedidas (1) Receitas rápidas (1) receitas simples (1) receitas tradicionais (4) receitasna bimby (1) recheios (2) recordações (1) recordações culinárias (2) refeições económicas (2) refeições rápidas (2) rei da quizena (2) requeijão (5) resultado do desafio receitas rápidas (1) risoto (3) risotto (1) rissois (1) rolo de carne (1) rolo de carne picada (1) romã (1) royal (2) salada Russa (1) saladas (4) salame de chocolate (2) saloio Palhais (6) salsichas (3) sandes (1) Sapateira (1) sardinha (1) Sardinhas de conserva (4) saudade (2) selinhos (4) Sementes de chia (1) semi-frio (5) SIC Esperança (1) Sinos bolacha (1) so (1) Sobras (1) Sobras de comer o que fazer? (3) Sobras de leitão (2) sobremesa (85) sobremesa de colher (4) sobremesas rápidas (1) Sopa (3) Sopa de courgette (1) Sopa de grão (1) sopas (27) Sopas deliciosas (2) sugestões (1) tâmaras (1) tarte (29) tarte de amêndoa (1) tarte de amêrndoa (1) tarte de ananás e coco (1) Tarte de maçã rápida (2) Tarte de Pastel de Nata (1) Tarte tradicional (1) tartes (45) Tartes de fruta (1) Tartes rápidas (1) tartes salgadas (3) TeleCulinária (4) temperos (2) Tendências de Sabores 2014 (1) todos os pudins (4) Torta de laranja (3) Torta fácil de fazer (1) tortas (20) tortas salgadas (1) tortilhas cozinha principiantes...receitas enviadas (1) trabalhos do gonçalito (2) trabalhos meus (1) tradições (2) tradições da minha terra (12) triste noticia (6) Tronco de Natal (1) truques (9) Vamos fazer bolachas em 2014 (2) Vaqueiro (5) Vaqueiro Sabor a Manteiga (3) vegetais (3) Verão mais fresco (1) viagens (2) Werther´s Original (2) world baking day (4) world baking day 2014 (2) world baking day 2015. (1) world Bread Day (4) World Bread Day 2016 (1) wraps (1) xaropes (1)

Minha lista de blogs

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Por onde estou

Blog bem recomendado!

Culinaria Receitas

Culinaria-Receitas

CyberCook - Aqui tem comida da boa!

Receitas CyberCook!

Todas as receitas estão no Petitchef Diretório de Blogs receitas Adoos myfreecopyright.com registered & protected All Cooking Sites http://www.wikio.es
Top blogs de receitas

receitas da belinha

este blog está protegido

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Os melhores blogues portugeses

Os melhores blogues portugeses
É com muito orgulho que faço parte desta lista,obrigada Lusitana

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.