Que bonita procissão da Nossa Senhora do Rosário,esteve uns anos parados e há pouco tempo recuperamos a tradição.confesso que as lágrimas me vieram aos olhos,porque senti uma paz enorme ao ver passar a procissão.Apesar de estar rodeada de milhares de pessoas,parece que só eu estava ali.
A minha oferta foi este cestinho com queques,que se vendeu no fim da procissão,diz que desapareceram num instante......O meu Diogo levou o cestinho durante a procissão.......
Que a paz esteja convosco.....
Ao olhar para as fotos, lembrei-me de um ano em que, com uns 7 anos, a minha mãe teve e "brilhante" ideia de me vestir de anjinho na procissão lá da terra.
ResponderEliminarE ...porque falou nisso, as minhas tias resolveram "anjar" os primos todos.
E lá fui eu...vestida de cetim branco, com as asas às costas. Só que, não sei porquê, as asas escorregavam e eu passei a procissão toda a levantar o braço desse lado, na tentativa de endireitar a asa. E tenho uma foto com a "asa descaída".Depois...como se isto não bastasse, as sandálias(que foram alugadas com o fato), fizeram-me umas bolhas nos pés. Nunca mais me convenceram a ir de anjinho de asa descaída e com o terço na mão.
Mas há uns 2 anos o meu marido fez questão de ir à terra dele, em Trás-os-Montes, em 15 de Agosto, dia em que se faz uma festa enorme, com uma procissão lindíssima.E os andores que transportavam os santos são enfeitados de uma maneira como eu nunca tinha visto e que me parece ser tradição naquela zona. Gostei de ver.
boa semana
Esta foto me lembra muito da minha infância... O Diogo é lindo. Bjs!
ResponderEliminar